
FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO / TV GALO
Se tem uma coisa que está me incomodando, além do futebol pobre do Atlético e das péssimas escolhas do Levir, são as suas coletivas. Geralmente ele faz as suas piadas, adora filosofar e fazer graça, mas e hoje, qual é a graça de ver o Atlético a 6 pontos do segundo colocado do seu grupo na Libertadores?
O mais interessante é que o Levir normalmente não responde os questionamentos dos jornalistas e sabe o que acontece? Nada. E raramente ele é questionado de uma forma mais direta, com uma crítica forte, normalmente a bola é levantada e ele realmente corta muito bem. Infelizmente desde o final do ano passado eu não participo mais das coletivas, porque se tem algo que eu curtia fazer era questionar, esse é o papel do jornalista/cronista. O Thiago Larghi coitado, foi criticado até pelo Alexandre Kalil depois de uma resposta que deu a um questionamento meu quando a equipe estava muito mal e ele perdendo o comando, mas enfim, hoje não exerço mais esta função.
Terça após a derrota o competente jornalista Cláudio Rezende perguntou para o Levir sobre o rendimento da equipe no segundo tempo, uma questão pertinente já que realmente o futebol do Atlético costuma cair na segunda etapa das partidas. A resposta do Levir foi: “Isso eu posso até concordar, e daí?”. Além disso não responde várias perguntas apenas porque não quer responder ou porque, segundo ele, não tem resposta. É patético!
Mas a pergunta que faço é: até quando vamos rir dessas coletivas? Até quando iremos achar graça quando na realidade estamos ameaçados de cair na fase de grupos da Libertadores? O torcedor merece mais respeito, depois de uma derrota ele quer sim explicações e não esse descaso, essa palhaçada. E eu aposto que domingo se vencermos o América no Mineirão a coletiva será de muitas risadas, muitas piadinhas e nenhuma cobrança, infelizmente, questionar no twitter é muito fácil.
Pra encerrar, assista abaixo o meu vídeo sobre o assunto e ouça atentamente a coletiva do Levir após a derrota para o Nacional, você não vai acreditar no que irá ouvir. Além disso dou a minha opinião sobre a coletiva, vale a pena assistir.
https://www.youtube.com/watch?v=R6mbRNg5SWE
Saudações atleticanas e até a próxima!
Beto Guerra.