Quando saiu o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil todos pensaram que o Atlético tinha dado sorte ao enfrentar a Chapecoense, mas o que vimos em campo ontem é que não será nada fácil, pelo contrário, tudo será decidido fora de casa e o Atlético tem tropeçado bastante fora dos seus domínios.
O Galo dominou a partida completamente, quase 70% de posse de bola, 17 finalizações (13 erradas), trocou mais que o triplo de passes que a Chapecoense, mas foram muitos cruzamentos (34 ao todo sendo 31 errados) e quase sempre escolheu a pior jogada no passe final. Confira as estatísticas gerais da partida segundo o Footstats:
Mas o que eu penso ter faltado foi intensidade, atitude, algo que sobrou contra o Corinthians, mas ontem o time não disputou uma eliminatória, a não ser nos últimos 15 minutos. O Atlético terá que se decidir em breve, não há a menor possibilidade de tentar disputar as três competições e por termos um elenco mediano em qualidade técnica teremos que priorizar as copas (do Brasil e Sul Americana).
Confio no trabalho do Thiago Larghi, que apesar de ter mexido mal no time mais uma vez, faz um trabalho sério, com muita dedicação e ele já conseguiu melhorar bastante o desempenho do time, precisa melhorar na leitura de jogo e nas substituições, mas isso será com o tempo, com a experiência.
Assista abaixo o meu comentário pós-jogo pelo canal do Youtube da Web Rádio Galo.
Clique aqui e inscreva-se no canal.
https://www.youtube.com/watch?v=UdRdOmJ_C4U
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra
Foto: Bruno Cantini/Atlético