ATLÉTICO 1 X 0 CRUZEIRO – PÓS-JOGO

Compartilhe

Tremeram, como sempre fazem. Tem crise vindo? Chama o freguês e vamos sair da crise. Vencemos o Cruzeiro por 1 a 0 no Independência e poderia tranquilamente ser 3 a 0 ou mais, o time criou mais oportunidades, teve mais posse de bola, enfim, fomos superiores.

O rival jogou com o time reserva, mas em pontos corridos tanto faz, o que importa são os 3 pontos e estamos na liderança, nesta rodada ninguém nos passa, a não ser pelo saldo. Claro que precisamos de reforços, não está tudo bem só porque vencemos o clássico, mas é hora de virar a chave, esquecer o que passou, cobrar os reforços necessários e continuar apoiando, aliás, mais uma vez a massa deu um show no Horto, espetacular.

O Atlético teve mais que o dobro de passes que o rival na partida, finalizou 5 vezes mais, teve 6 passes para finalização a mais que o rival e mais de 60% de posse de bola. Roger Guedes e o lateral Emerson, estreante, foram os jogadores que deram passes para finalização, enquanto Ricardo Oliveira foi o jogador que mais finalizou, 5 vezes, porém 4 erradas, tá precisando caprichar mais o pastor, hein!? Confira abaixo os números gerais da partida segundo o Footstats.

Vale destacar a coragem do nosso treinador Thiago Larghi ao escalar o garoto Emerson no clássico e deixar o capitão Leonardo Silva de fora, joga quem está melhor, tem que ser por meritocracia sempre e nisso ele tem sido quase que impecável. Temos treinador, falta apenas a coragem da diretoria para efetivá-lo, aliás é o que a torcida quer, confiamos e acreditamos no trabalho do Larghi.

Enfim, assista abaixo o meu comentário postado no canal do Youtube da Web Rádio Galo.

https://www.youtube.com/watch?v=J0rS69_ysjM&feature=youtu.be

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

 

Foto: Juarez Rodrigues EM/D.A./Press

Compartilhe