
Vencemos, jogamos mal, mas vencemos! E era o que precisávamos, ontem não era dia de empatar, mas sair “satisfeito” porque jogou bem, não, ontem era dia de vencer, não importava como. E com gols de Leonardo Silva (sempre ele nos salvando) e Elias, batemos o competitivo time do Paraná por 2 a 0.
Alguns números que mostram como não jogamos bem: o Atlético finalizou 6 vezes, o Paraná 20, mais que o triplo. O Paraná teve mais escanteios, passes para finalização, enfim, jogou melhor, criou mais, mas o Atlético foi cirúrgico nas oportunidades que teve.
Victor foi o goleiro da rodada com 6 defesas difíceis e realmente, foi decisivo e importantíssimo para esta vitória, que eu dedico aos cornetas sem noção que pedem a saída do São Victor do time titular. Não é “viver de passado”, ele AINDA é um goleiraço e ontem provou isso.
Quero destacar a obediência tática dos meias, que voltaram bastante para marcar e ajudar defensivamente e vejam só: Chará, David Terans, Tomás Andrade e Elias, todos eles desarmaram 3 vezes cada, ficaram atrás apenas do Patric, com 4 desarmes.
Pra finalizar convido você a assistir o meu comentário pós-jogo em vídeo, postado no canal do Youtube da Web Rádio Galo.
https://www.youtube.com/watch?v=KZOxdzq24xw
Assista o gols no vídeo abaixo, Leonardo Silva aos 38 minutos do primeiro tempo, assistência do David Terans e Elias aos 28 minutos do segundo tempo, roubando uma bola no meio campo e partindo em velocidade para marcar um belo gol, confira.
https://www.youtube.com/watch?v=2A109lqbWlY
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini/Atlético