
O Diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (18), na sede do clube, localizada no bairro de Lourdes. Em uma conversa de pouco mais de uma hora, o homem forte do futebol alvinegro foi muito questionado sobre contratações e o planejamento para a próxima temporada.
Vale lembrar que o Atlético ainda não anunciou nenhum nome para a 2024, mas renovou o contrato de jogadores como: Lemos, Fuchs, Mariano, Saravia, Battaglia, além de já ter anunciado a saída de Hyoran e a aposentadoria de Réver.
Confira os principais pontos da entrevista:
Planejamento:
Nós não paramos um minuto se quer, inclusive com o campeonato em andamento ainda, de planejar o futuro. Sempre com o Felipão inserido. Temos hoje um comitê que o presidente (Sérgio Coelho) lidera, onde todas as decisões importantes são tomadas neste comitê.
Posso dizer o que está definido, que são buscas por posições muito pontuais. Nós não acreditamos em reformulação. Para aquilo que o Galo vem desempenhando, é sempre a busca por melhoria, mas não de reformulação. Devemos sim buscar 3 peças para o elenco que nós já temos.
Reforços já na reapresentação do grupo:
Ao final de 2022, tivemos que trabalhar de uma forma muito mais acelerada, pois tínhamos a pré-Libertadores. Essa fase já impõem altos riscos para um clube. Isso não significa que ficaremos mais acomodados agora, de forma nenhuma. Já estamos trabalhando muito. Só que, como são poucas peças, os nossos alvos já estão muito bem definidos. Creio que por serem jogadores de bom nível, elas são negociações mais difíceis, mais complexas. Temos que ir com mais calma. Eu adoraria que no dia 08 (janeiro), já estivéssemos com todos e o Felipão também. Mas muito provavelmente, ele não vai ter isso.
O impacto de começar a temporada com o mesmo treinador:
Melhora muito. Nos últimos anos, por um motivo ou outro, ou até por opção do treinador, não tivemos isso. Para um gestor, é muito bom a continuidade. Essa é uma das crenças que eu tenho no futebol. É melhor porquê o Felipão já tem uma boa avaliação do que nos temos e também do que precisamos. Então isso nos trouxe sim, um pouco mais de tranquilidade.
Arena MRV como convencimento para contratações:
Ela faz parte sim dos nossos argumentos. Nos temos uma apresentação e vamos incorporando nela a nossa capacidade de convencimento. (…) Um clube que tem um estádio, ele tem quase que um jogador a mais, a verdade é essa. Identificação em todos os sentidos. Ele já sabe onde ele está chegando, em que local do gramado ele se encontra, é muito diferente. Isso traz muitos benefícios e é uma vantagem competitiva muito grande.