
Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP via Getty Images
O Atlético deverá anunciar nas próximas horas, mais um reforço. Após as chegadas de Jemerson e Kardec, além de Pavón, que já tem um pré-contrato assinado com a diretoria do clube, o Atlético oficializará a vinda de Pedrinho.
O jovem jogador, de apenas 24 anos, chega ao Galo por empréstimo de um ano. O Atlético poderá, após o término do contrato, efetuar a compra do meia-atacante. Vale ressaltar que Pedrinho não chega com passe fixado. O Atlético terá apenas uma possível preferência em ficar com o atleta, que terá seus vencimentos todos bancados pelo time mineiro.
Além do Galo, um time francês também havia demonstrado interesse na contratação de Pedrinho. Mas a vontade do jogador em participar do projeto alvinegro pesou na decisão do Shakhtar Donetsk – UCR, clube detentor dos direitos do meia, em cedê-lo ao Atlético.
Pedrinho começou sua carreira pelo Corinthians. Após boas atuações, despertou o interesse de clubes europeus, onde acabou negociado com o Benfica – POR, em 2020, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na época da negociação). Do clube português, Pedrinho acabou vendido para o futebol ucraniano, no ano seguinte. As cifras da negociação giraram em torno de 18 milhões de euros (R$ 110 milhões na época da venda).
Sua última partida oficial foi ainda em dezembro de 2021.
Números do jogador:
CORINTHIANS: 94 jogos, 8 gols e 8 assistências.
BENFICA: 31 jogos, 1 gol e 4 assistências.
SHAKHTAR: 19 jogos, 4 gols e 3 assistências.