FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / RACING
O Atlético acertou a contratação do meia Matías Zaracho de 22 anos, uma das grandes promessas do futebol argentino atualmente. O ex-atleta do Racing deverá chegar nos próximos dias em Belo Horizonte para exames médicos e assinatura do contrato. O presidente do Racing, Victor Blanco, confirmou a venda do jogador por 6 milhões de dólares livres de impostos, o Atlético ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador. Em entrevista a Rádio Colonia, de Buenos Aires, Victor Blanco disse:
– Ele vai para um lugar onde o técnico o conhece muito, se interessou por ele, e isso é muito valioso. Tomara que ele consiga se valorizar como acontece no mercado brasileiro, conseguindo um valor maior do que ele poderia conquistar se ficasse no futebol argentino.
Ainda segundo o presidente do Racing, o Atlético se interessou pelos meias Benjamin Garré, argentino de 20 anos e Matías Rojas, paraguaio de 24 anos, porém Blanco disse não ter a intenção de negociá-los, pois a sua equipe está na disputa da Libertadores e a única venda prevista era a de Zaracho.
Segundo informações do GE, o Atlético fez apenas uma sondagem pelos atletas através do staff de Sampaoli, assim como tem feito com vários jogadores do futebol argentino, mas não há negociação por Garré ou Rojas.
O Atlético está em busca de um ou dois nomes para completar o ciclo de contratações para o Brasileirão e estes reforços virão para o setor ofensivo, provavelmente um meio campista com características de armação e um camisa 9, o preferido de Sampaoli segue sendo Eduardo Vargas, mas ainda sem um acerto.