FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético acertou nesta segunda-feira (29) amigavelmente a rescisão de contrato com o atacante argentino Franco Di Santo. O centroavante de 31 anos tinha contrato até o final do ano com o Atlético e agora esta livre para buscar outro clube, o Racing da Argentina chegou a demonstrar interesse no jogador recentemente. Foram 33 jogos e apenas 7 gols marcados com a camisa alvinegra. Com a saída do argentino, outro hermano pode ter caminho livre para chegar: Lucas Pratto. Nós explicamos a situação do aqui.
Outro atacante que está em vias de rescindir, mas com uma situação bem mais complicada é Ricardo Oliveira. O atleta está com pelo menos três meses de salários atrasados na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e cinco meses de direitos de imagem. O jogador já sinalizou que não irá rescindir o seu contrato de forma amigável enquanto esses valores estiverem em aberto. Segundo apuração, no total, a dívida do Atlético com o jogador chega a casa dos R$2 milhões e por isso hoje a situação não é favorável para o time alvinegro.
O clube inclusive já teria parado de pagar os salários ao jogador há algum tempo e mesmo recentemente, quando acertou parte dos atrasos, Ricardo Oliveira não recebeu – informação do portal globoesporte.com e confirmado por nossa reportagem. Diante desse cenário, o débito com o atacante segue aumentando e a situação fica cada vez mais complicada para um acerto sem litígio entre as partes.
Opinião: o fato é que nenhum dos dois deixará saudades ao torcedor atleticano. Imaginava-se que Ricardo Oliveira ganharia oportunidades com Sampaoli, mas o treinador argentino quer outro centroavante no elenco e pelo fase atual do atacante, é completamente compreensível. Já o argentino, esse nem deveria ter vido.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra