
A falsa austeridade financeira da atual diretoria está dando certo mesmo, além de pagar salário para vários atletas que não deveriam nem estar no Atlético e que mal jogam, além de não arrecadar nada com premiações já que não disputa nenhuma competição e nem mesmo com público pagante, pois precisa jogar no Independência com ingresso barato para o torcedor ir a campo ver esse time sem compromisso nenhum com a instituição, agora o Atlético irá adiantar parte da cota da TV para pagar os salários atrasados.
O diretor financeiro do clube, Carlos Fabel, disse recentemente que somente os salários maiores estão atrasados, os salários menores e dos funcionários estão em dia. Com este adiantamento da TV o Atlético consegue fechar o ano, mas já compromete 2019. Bela gestão, hein!?
A austeridade que paga 60 mil dólares por mês para o Tomás Andrade está de vento em popa, ao invés de contratar poucos, mas com qualidade, atletas que podem entregar algo, agregar e formar um time forte, a atual diretoria achou que daria mais certo trazer trocentos jogadores de graça que no final das contas continuam deixando a folha salarial alta e não entregam nada, ou seja, é como simplesmente rasgar dinheiro.
Por isso penso que é muito importante o presidente escolher bem o diretor de futebol, melhor ainda, uma diretoria de futebol forte, pois precisamos de pessoas no Atlético que realmente entendam de gestão e de futebol, se depender de quem está lá a segunda divisão seria apenas questão de tempo.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini / Atlético