
BID da CBF – FOTO: REPRODUÇÃO
O Atlético utilizou suas redes sociais para anunciar o novo contrato com Guilherme Arana. O lateral que chegou ao Galo em fevereiro de 2020, foi cedido, por empréstimo, pelo Sevilla – ESP, por 18 meses. O novo vínculo de Arana com o clube alvinegro vai até dezembro de 2024.
Toda a negociação envolvendo Atlético e Sevilla, irá girar em torno dos 5 milhões de euros por 90% do passe do atleta. Deste valor, 3 milhões de euros estavam vinculados a vinda em 2020, sendo que 2,5 milhões de euros foram pagos pelo empréstimo e 500 mil euros pela aquisição de 50% do passe do jogador. Agora, para ficar em definitivo com Arana, o Atlético precisará desembolsar mais 2 milhões de euros, resultando na aquisição de mais 40% do passe do camisa 13.
🐔🕸️Guilherme Arana é do #Galo até dezembro de 2024!
Foi registrado, nesta segunda (28), o contrato definitivo do lateral-esquerdo. O clube exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, junto ao Sevilla-ESP, previsto no contrato de empréstimo.#HomemAranaÉGalo pic.twitter.com/8fjypEm5pX
— Atlético (@Atletico) June 28, 2021
Revelado no Corinthians, o Atlético é o time em que Guilherme Arana mais atuou. Segundo números do portal Transfermarkt, o lateral já já entrou em campo pelo clube mineiro por 63 vezes, tendo marcado 8 gols e dado 10 assistências.
Arana hoje é, um dos pilares do elenco alvinegro. O atleticano conta muito com as boas atuações do seu lateral. Mas é bom o torcedor ir se acostumando a ver o time sem o jogador. Arana desfalcará o Atlético no jogo da próxima quinta-feira (01) do Brasileirão, diante do xará de Goiás, por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Além disso, Guilherme Arana foi convocado pelo técnico André Jardine para a disputa dos jogos Olímpicos e deverá perder, por exemplo, pelo menos uma das partidas das oitavas de final da Libertadores diante do Boca Juniors – ARG.