Atlético vai ao mercado da bola em busca de um volante

Compartilhe

FOTO: Miguel Schincariol/Getty Images

Dois dos principais destaques na equipe de Cuca na temporada 2021, foram seus “volantes”: Allan e Jair. O setor, que ainda contava com Tchê Tchê, Alan Franco, Neto e por algumas vezes Zaracho, foi para muitos torcedores e especialistas, o grande ponto de equilíbrio da equipe.

A grande dor de cabeça para o treinador, é que algumas dessas peças não continuarão no time para o próximo ano. A primeira e já confirmada transferência foi de Alan Franco. O equatoriano, que não conseguiu uma grande sequência no time titular, já teve seu empréstimo para o Charlotte, dos Estados Unidos, confirmado pelos clubes.

Quem em breve deve ter o mesmo desfecho e não continuar no Atlético é Tchê Tchê. O volante, pertence ao São Paulo e está emprestado ao Galo até 31 de maio de 2022. Para ficar com o jogador, a diretoria mineira precisaria desembolsar 3,5 milhões de euros (R$22,5 milhões na cotação atual), valor fixado do seu passe.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Sobre Tchê Tchê, o presidente Sérgio Coelho falou:

Tchê Tchê tem contrato até final de maio. Como ele tem contrato por mais 05 meses, não vejo necessidade de tratarmos desse negócio agora. Nós temos a opção de compra. É daqui 05 meses. Então vamos deixar mais 05 meses para a gente pensar e ver o que acontece. É um grande jogador, um atleta muito profissional. Eu fico até encabulado, como ele é tão tranquilo, educado, trabalha muito, é de confiança do Cuca. Estamos muito satisfeitos com ele.

E com o grande futebol apresentado pelos titulares absolutos da posição, Allan e Jair, algumas sondagens e interesse de equipes do exterior podem começar a aparecer. Com isso, a diretoria alvinegra já vem estudando alguns nomes que poderiam vir a substituir os jogadores.

Possíveis chegadas

Na tarde deste sábado (25), o jornalista Henrique André, da Rádio Itatiaia, informou sobre o interesse atleticano em Éderson, que pertence ao Corinthians e disputou o último Brasileiro pelo Fortaleza. O jogador de 22 anos vestiu a camisa do clube cearense em 54 oportunidades, marcando 2 gols e distribuindo 3 assistências. Essa é a segunda vez em que o nome de Éderson é ventilado nos bastidores atleticanos. A primeira havia sido no início do mês.

https://www.instagram.com/p/CXUS4XJJEIK/

De acordo com a apuração feita pelo portal Deus Me Dibre, até o momento, foi feita apenas uma sondagem.

A diretoria atleticana, como de costume, não comenta sobre possíveis contratações ou vendas de jogadores, até que a negociação esteja concretizada.

Compartilhe