Atlético apresenta Alonso que garante estar preparado: “Só vai depender do treinador”

Compartilhe

Foi apresenta no início da tarde desta segunda-feira (15), a terceira contratação do Atlético nesta “janela” de meio de ano do futebol brasileiro. Trata-se do zagueiro Junior Alonso, 31.

O paraguaio que vestirá a camisa 8, assinou contrato com o Galo até dezembro de 2026.

Em sua terceira passagem pelo clube mineiro, Alonso afirmou que quando surgiu a chance de retornar ao Atlético, não pensou duas vezes: “Eu e minha família estamos muito felizes aqui. Gostamos de Belo Horizonte e do clube. Por isso, quando tivemos a oportunidade de voltar, não tivemos nenhuma dúvida sobre isso”.

“Sempre segui o clube. Pela diferença de horário, as vezes era complicado acompanhar os jogos. Mas quando dava tempo, assistia os jogos, olhava as fotos dos treinos, acompanhava meus ex-companheiros. Então sempre acompanhei, tanto os momentos bons, quanto os não tão bons assim”, disse Alonso.

Com duas passagens pelo clube (2020 – 2021 e 2022), o defensor paraguaio surpreendeu quando perguntado qual foi seu melhor ano no Atlético:

Vi muitas análises de 2021 e 2022, mas é importante lembrar que eu cheguei aqui em 2020. Cheguei aqui com o Sampaoli. Então, individualmente falando, meu melhor ano foi em 2020, os números comprovam isso. Coletivamente, o melhor ano foi em 2021. Eu não falaria que 2022 foi um ano ruim, mas dentre os 3 anos, foi o que tive o menor rendimento aqui. Isso faz parte, sou um profissional, ser humano, e sei que isso pode acontecer.

Alonso ainda respondeu se já tem condições de atuar amanhã, diante do Juventude, caso o técnico Gabriel Milito assim decidir: “Sim, já estou preparado. Só vai depender do treinador, se ele vai querer me colocar ou não. Eu estava jogando! Antes da Copa América, disputei dois amistosos, estava ativo, treinando com a minha seleção. Então estou preparado para a competição”.

Apresentação Junior Alonso - Foto: Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

Confira outras respostas do zagueiro:

Como vinha atuando pelo Krasnodar (RUS), seu último clube:

Na Rússia a gente jogava com uma linha de 4 jogadores quando estava defendendo, mas no momento ofensivo, a gente virava uma linha de 3. A diferença é que eu estava jogando de líbero, pelo meio. Pela esquerda tínhamos um lateral que era mais defensivo. Então eu já estou acostumado.

Forma que Milito gosta que sua equipe jogue:

Sei da intensidade que ele gosta, tanto nos treinos quanto nos jogos. Ele está pensando sempre no ataque, em ter a posse de bola. Já tive a oportunidade de conversar com ele durante a semana e ele me transmitiu as ideias que tem, como gosta de jogar. Eu gosto desse sistema, em ser protagonista, dando aos zagueiros a possibilidade de ter o controle do jogo, de fazer parte do ataque. Então tenho que me acostumar com tudo isso!

Desejo de ganhar a Libertadores com o Atlético:

É um desejo de todos aqui, do clube em geral. Em 2021 fomos perto da final, um mínimo detalhe nos deixou fora. Temos um elenco forte, grande treinador. Só depende de nós. Na Libertadores, o mínimo detalhe é importante. Não permite errar. Teremos as oitavas contra o San Lorenzo, rival difícil, temos que ser inteligentes, saber que teremos momentos de controle de bola e outros não. Que vai jogar bem, outros momentos nem tanto, mas sempre preparado para passar por isso tudo

Compartilhe