Mercado: Atlético avança por Renan Lodi e lateral pode ser anunciado ainda nesta semana

Compartilhe

O Atlético está perto de anunciar um reforço de peso para a próxima temporada. O Galo negocia a contratação do lateral esquerdo Renan Lodi, de 27 anos, que está livre no mercado após deixar o Al Hilal, da Arábia Saudita. Segundo informações dos jornalistas Guilherme Frossard e Hugo Lobão, clube e jogador já acertaram todas as bases contratuais e o acordo caminha para ser oficializado ainda nesta semana.

De acordo com as apurações, restam apenas questões burocráticas para a assinatura do contrato. A expectativa interna é de que Renan Lodi seja anunciado entre hoje e amanhã, sendo tratado nos bastidores como um “presente de Natal” para a torcida atleticana, dentro do planejamento da diretoria para fortalecer o elenco.

Renan Lodi deixou o Al Hilal em setembro deste ano, de forma unilateral, após não ter sido inscrito no Campeonato Saudita. A situação, no entanto, gerou um imbróglio jurídico que segue em andamento. Na ocasião, o clube saudita afirmou que tomaria todas as medidas legais cabíveis para assegurar seus direitos, já que o lateral tinha vínculo contratual até meados de 2027. O Atlético acompanha o cenário jurídico, mas entende que a situação não impede o avanço da negociação, uma vez que o jogador está protegido pela FIFA nesta questão.

Revelado pelo Athletico-PR, Lodi ganhou destaque no futebol brasileiro antes de ser vendido ao Atlético de Madrid, em 2019. No clube espanhol, viveu seu melhor momento na carreira, com três temporadas de bom rendimento e convocações para a Seleção Brasileira. Posteriormente, foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, atuou pelo Marseille, da França, e acabou negociado com o Al Hilal em 2024.

A possível chegada de Renan Lodi também levanta questionamentos sobre o futuro de Guilherme Arana. Ídolo do clube, o lateral é alvo de diversas equipes nesta janela de transferências. O Fluminense aparece, até o momento, como o principal interessado em contar com o jogador para a próxima temporada, o que pode acelerar movimentações no setor.

Compartilhe