O Atlético, Campeão Brasileiro, dominou prêmio da Bola de Prata da ESPN

Compartilhe

FOTO: BRUNO SOUZA / ATLETICO

O grupo do Atlético não vai ficar marcado só como os campeões brasileiros de 2021, mas também na história do prêmio da Bola de Prata da ESPN. Afinal, sete jogadores do Galo fazem parte da seleção do campeonato brasileiro, um recorde, ao lado do Flamengo de 2019, que também teve sete jogadores na seleção. Em  2019 o Flamengo também teve o Bola de Ouro, Gabigol, e o melhor técnico da competição, Jorge Jesus. Esse ano, o Atlético não ficou atrás. O atacante Hulk foi eleito o Bola de Ouro, e Cuca o melhor treinador do Brasileirão.

A seleção da Bola de Prata ESP, foi formada com, Everson, Mariano, Junior Alonso, Léo Ortiz ( Bragantino), Guilherme Arana, Jair, Edenilson ( Internacional), Nacho Fernández, Raphael Veiga ( Palmeiras) , Hulk e Arthur (Bragantino) .

O goleiro Everson, tão contestado, quando chegou ao Atlético por parte da torcida atleticana, deu a volta por cima, fez um campeonato muito regular, com grandes atuações, que o levaram até a Seleção Brasileira. Everson falou, sobre a emoção de fechar a temporada com chave de ouro, recebendo a Bola de Prata ESP, como melhor goleiro do Brasileirão.

Para mim é um prazer, uma honra imensa estar recebendo esse prêmio tão renomado no futebol brasileiro. Gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus, minha família, meus companheiros e os meus preparadores de goleiros aqui no Atlético, Rogério Maia e Danilo Minucci. Com certeza, se não fosses essas pessoas, eu não estaria recebendo esse prêmio tão valioso para mim hoje, obrigado a todos – agradeceu o goleiro.

Outro que não escondida sua felicidade era o volante Jair, que timidamente, agradeceu aos companheiros e ao técnico Cuca, por ter conseguido o prêmio.

Fico muito feliz pelo reconhecimento, por esse prêmio. Só tenho a agradecer a Deus, por tudo que eu tenho vivido esse ano, ao Atlético, aos meus companheiros, ao Cuca, e estou muito feliz.

O atacante Hulk, que ganhou três prêmios, a Bola de Prata, como melhor atacante do Brasileiro, o troféu como Artilheiro da competição e a Bola de Ouro, como melhor jogador do campeonato, agradeceu os prêmios e destacou o momento incrível.

Ser campeão brasileiro, ser artilheiro, ganhar a Bola de Prata, e agora a Bola de Ouro, para mim está sendo muito gratificante. É só agradecer a Deus por esse momento maravilhoso, saber desfrutar, sempre com os pés no chão. Respeitando, e procurando melhorar a cada dia. Muito obrigado a todos que votaram em mim.

Eleito como o melhor treinador do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca dividiu a conquista, com sua comissão técnica, diretoria, jogadores e a torcida, que para ele, teve papel fundamental na conquista do time.

Para mim é uma honra, uma satisfação enorme, é a segunda vez que eu recebo esse troféu. Quero dividir esse troféu, sem dúvida nenhuma, com toda minha comissão técnica, com a diretoria, com o grupo de jogadores, e com o torcedor, que também foi muito importante, num ano tão difícil que a gente teve. Um ano dessa COVID, estádios vazios. E depois, a gente poder ser campeão com a presença do torcedor, foi o momento mais marcante para todos, e eu divido esse troféu com todos eles.

Cuca valorizou o prêmio, lembrando que não é fácil conquistá-lo, afinal, está sendo disputado com os melhores do futebol brasileiro.

Você está disputando com a nata, com os melhores em cada posição, jogadores, técnicos. É muito complicado, e você chegar ao final, recebendo o troféu, é motivo de satisfação enorme.

Questionado se hoje é o melhor treinador do Brasil, Cuca riu, levou na brincadeira, mas salientou, em tom de seriedade, que no futebol, tudo é momento, um dia você está por cima, outro por baixo.

Eu estou ai no bolo com os caras. A nossa vida é uma roda gigante, hoje você está bem , daqui há dois, três meses, você não está mais. É assim, você tem que tomar cuidado. Você mexe com a emoção, com o coração do povo. Então, o ódio e o amor, eles andam no ladinho ali.

Para fechar as premiações, Zaracho foi eleito a revelação do Brasileiro. Assim o Atlético dominou a premiação, com sete jogadores na Seleção do Brasileiro, com o artilheiro da competição, e o melhor jogador do campeonato, e a revelação.

Compartilhe