Logo Deus Me Dibre
Atlético

Atlético chega para a estreia no Brasileiro, vivendo um momento de tranquilidade e ascensão do time

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético inicia amanhã, às 16h, a sua caminha em busca de reafirmar a soberania, no território nacional. O time é o atual Campeão Brasileiro, e busca a manutenção do título.

No ano passado, o time chegou para a estreia do Brasileiro, num clima de desconfiança do torcedor. Mesmo sendo Campeão Mineiro, ainda não tinha convencido os torcedores. Haviam muitas cobranças em cima de Cuca, e de alguns jogadores.

Para chegar ao título Mineiro em 2021, o time disputou 15 jogos. Foram 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Perdeu para a Caldense fora de casa, e para o Cruzeiro. Teve um aproveitamento de 73 %. Nos dois jogos da final, contra o América, empatou sem gols. Sendo que, no último jogo, no Mineirão, Rodolfo, atacante do América, perdeu um pênalti.

Na estreia do Brasileiro, na temporada passada, o time perdeu, em casa, de virada, para o Fortaleza, por 2 x 1. Hulk abriu o placar, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo. Yago Pikachu aos 14, e aos 48 minutos do segundo tempo, sacramentou a vitória do time cearense.

Diferente da temporada passada, esse ano, o time chega para a estreia do Brasileiro, num momento tranquilo, de ascensão do time. Iniciou a temporada sendo Campeão da Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo, conquistou o título Mineiro, em cima do Cruzeiro, e estreou na Libertadores com uma vitória, fora de casa.

Sagrou-se Bicampeão Mineiro, fazendo 14 jogos, com 12 vitórias, 1 derrota, para a URT fora de casa, com time reserva, e 1 empate. Venceu o Cruzeiro duas vezes, na primeira fase e na final. Teve um aproveitamento de 88%.

Em relação ao ano passado, poucas coisas mudaram na estrutura do time. Houve a mudança no comando, com a saída de Cuca e a chegada de Mohamed. Alguns jogadores deixaram o clube, como Tardelli, Marrony, Gabriel, Alan Franco, Hyoran, Nathan. E chegaram, Godin, Ademir, Otávio, Fábio Gomes, Vitor Mendes e Guilherme Castilho.

O Atlético estreia no Brasileiro esse ano, novamente em casa, só que dessa vez, o adversário é o Internacional de Porto Alegre, que vive um momento conturbado. O time gaúcho foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, na primeira fase, pelo Globo, do Rio Grande do Norte. Foi eliminado pelo Grêmio, nas semifinais do Campeonato Gaúcho, e estreou na Copa Sul-Americana com um empate em 2 a 2, com o 9 de Outubro, do Equador, após estar vencendo o jogo por 2 x 0.