Atlético começa amanhã a caça pela 15ª final consecutiva de Campeonato Mineiro

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / FLICKR  / ATLÉTICO

A semifinal do Campeonato Mineiro 2021 começa neste sábado (1º) para Atlético e Tombense. Os finalistas da última edição do estadual se enfrentam às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, mesmo tendo a Tombense o mando de campo para o primeiro jogo. O motivo? O VAR, obrigatório nesta fase da competição. O estádio Almeidão, casa do time de Tombos, não tem o espaço para o posicionamento correto das câmeras para análise da arbitragem de vídeo. O jogo de volta está marcado para o sábado da próxima semana, dia 08, também às 16h30, mas no Mineirão!

O Atlético busca ampliar uma marca bem legal. O clube alvinegro é, no momento, a equipe com a maior sequência de finais nos estaduais de todo país. Atualmente, são 14 decisões seguidas, podendo se tornar 15, se a equipe passar pelo Tombense.

Atrás do Atlético, atualmente, está o São Raimundo – RR, o Bahia, e o CRB – AL, todos com 10 finais seguidas em seus respectivos campeonatos estaduais.

No Campeonato Mineiro, a maior marca de finais consecutivas pertence ao Cruzeiro. A equipe disputou, entre 1965 e 1990, 26 decisões seguidas!

Das 14 finais disputadas (9 contra o Cruzeiro – 2 contra o América – 1 contra a Caldense – 1 contra o Ipatinga – 1 contra a Tombense), entre 2007 e 2020, o Atlético venceu 7 delas, fazendo com que o clube chegasse aos 45 títulos estaduais. Maior campeão do Campeonato Mineiro.

Na primeira fase do Mineiro deste ano, Atlético e Tombense se enfrentaram em Tombos, em jogo válido pela 2ª rodada, e o Galo venceu. Vitória por 2 x 1, de virada. Caíque abriu o placar para a equipe da casa, mas Marrony e Gabriel garantiram os 3 pontos para o time alvinegro.

Compartilhe