Atlético completa 113 anos, com projeto ambicioso a todo vapor

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Há 113 anos, um grupo de estudantes se reuniu no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte e criou o Clube Atlético Mineiro.

Um clube que ao longo desses anos, mexeu com a paixão, a emoção, e o amor de seus torcedores. Crescendo ano a ano, cativando cada vez mais admiradores ao redor do Brasil e do Mundo.

Um clube onde passaram grandes jogadores, que marcaram a história do futebol brasileiro.

O Atlético chega aos 113 anos, vivenciando um momento complicado, mundialmente falando, em meio a uma pandemia que já perdura por mais de um ano, na vida das pessoas.

E mesmo diante desse cenário, que infelizmente deixa o torcedor distante do time, o clube caminha a passos largos para alcançar grandes objetivos dentro de um projeto ambicioso.

Um projeto que consiste em transformar o time numa das grande forças da América do Sul e num clube que tenha saúde financeira e responsabilidade com seus gastos. Desafio difícil, mas que tem sido encarado com muita seriedade pelo presidente Sérgio Coelho e o órgão colegiado, formado pelos 4Rs, Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Medidas estão sendo tomadas, como a reorganização administrativa do clube, com a demissão de vários funcionários, em busca de reduzir as despesas, e transformar o clube numa entidade enxuta. Além, de grandes contratações visando a montagem de um time em condições de brigar por todos os títulos que disputar, inclusive, o tão sonhado título brasileiro.

A chegada de Cuca, um dos responsáveis pelo maior título da história do clube, aliada a presença de grandes ídolos, como Victor e Éder Aleixo, presentes no dia a dia do clube, próximo aos jogadores, também fazem parte de uma estratégia para passar ao elenco alvinegro, a dimensão vitoriosa da história do clube.

Na coletiva de apresentação de Hulk, o presidente Sérgio Coelho, falou com otimismo e convicção sobre esse projeto de longo prazo do clube.

É um projeto onde estamos adotando todas as práticas mais saudáveis de gestão. Uma gestão de alto nível. Com o clube, um time, protagonista para que possa ganhar ou disputar todos os campeonatos. E com certeza, nosso objetivo será alcançado, que é ser um clube referência em gestão na América Latina.

Uma coisa é certa, para que esse projeto tenha êxito, o time tem que mostrar seu valor dentro de campo, com vitórias e títulos. Aa diretoria alvinegra não está medindo esforços para que o grupo tenha plenas condições de trabalhar, com tranquilidade, para atingir esses objetivos.

Compartilhe