Presidente da MRV, Rafael Menin Confirma início das obras da Arena

Compartilhe

IMAGEM: DIVULGAÇÃO ATLÉTICO

Apesar da paralisação no futebol por tempo indeterminado, a Massa do Galo teve motivos para comemorar neste domingo. O clube confirmou que haverá, nesta segunda-feira (20), o início da terraplanagem no local onde será construída a Arena MRV.

O Atlético informa que o terreno localizado no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, receberá as máquinas e profissionais respeitando as determinações das legislações municipais e estaduais vigentes, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene para evitar a propagação do coronavírus.

A previsão de término das obras é de, aproximadamente, trinta meses. Com capacidade para 46 mil torcedores, o estádio obteve a licença de instalação aprovada em 21 de dezembro de 2019. O cercamento da reserva ambiental teve início em 28 de janeiro deste ano, junto com a supressão vegetal, que consiste no manejo de algumas espécies animais e vegetais do terreno.

Através do perfil da empresa no Twitter, a MRV já havia indicado o início das obras associando o dia 20 de abril a datas históricas do clube, como a fundação, conquista de títulos e a goleada de 9 a 2 sobre o Cruzeiro. Rafael Menin, presidente da MRV, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e um dos idealizadores da Arena, falou sobre o início da terraplanagem.

“O passo mais importante é o começo da terraplanagem. Diria que, em duas semanas, veremos uma boa quantidade de máquinas. Então, podemos considerar que esse é o marco zero do início das obras”, comentou Rafael Menin.

O Presidente Sérgio Sette Câmara também comemorou o início de mais uma etapa das obras.

“É um momento muito especial para a Massa Atleticana. Nosso sonho de ter um estádio próprio começa, efetivamente, a se tornar realidade. É um grande presente e um orgulho enorme para todos os Atleticanos. Agradeço, de coração, a todos que estão ajudando o Galo a construir a melhor arena do Brasil”, afirmou Sérgio.

 

Compartilhe