
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético confirmou na tarde desta segunda-feira (10), a saída do lateral-esquerdo Dodô, 31. O jogador foi negociado com o Santos. O Atlético não confirma os valores, mas receberá uma compensação financeira pela liberação de Dodô, com quem tinha contrato até o final deste ano.
Pelo Galo o lateral disputou 65 jogos, mascando 2 gols e dando uma assistência. Foram ainda 6 títulos conquistados, sendo 3 Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023), o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil de 2022.
Pelo seu site, o clube mineiro agradeceu Dodô pelos serviços prestados:
O Galo agradece ao jogador pelo profissionalismo e dedicação demonstrados nesses dois anos e meio de uma trajetória vitoriosa.
A Galo TV, Dodô lembrou da sua chegado ao clube:
Lembro que na minha chegada aqui, eu vinha de um período grande sem treinar, sem poder jogar. Então quando o Galo me abriu as portar em 2021, foi uma grande oportunidade. Eu estava em um momento difícil da minha carreira. Olhando para trás, esses anos aqui, foram anos de sucesso, desportivamente e pessoalmente. Eu fui muito feliz aqui, dentro e fora de campo.
Falou também na partida mais marcante nesses quase 3 anos:
É difícil não falar do jogo em Salvador, o jogo do título (Campeonato Brasileiro 2021) foi muito especial. Pela conquista em si já foi bastante marcante, mas da maneira que foi, a volta para BH na madrugada… Vou me lembrar para sempre!
E finalizou agradecendo o apoio do torcedor:
Só tenho a agradecer, a toda Massa Atleticana pelo apoio e carinho durante esses anos aqui no Galo. Eu vou embora realizado, por tudo que eu conquistei aqui e com toda certeza, o carinho e apoio de vocês foi muito importante nessa caminhada. Desejo tudo de melhor para o clube nesse ano e nos próximos também!