Atlético dá grande passo rumo as oitavas de final da Copa do Brasil

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético foi a Belém, capital do estado do Pará e derrotou o Remo, por 2 x 0, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Hyoran e Nacho Fernandez, ambos no primeiro tempo. Com o importante resultado, o clube mineiro abriu boa vantagem na disputa e agora poderá perder por até 1 gol de diferença na partida de volta, em Belo Horizonte, que confirma a vaga para as oitavas.

Escalação

O técnico Cuca surpreendeu com os 11 jogadores que mandou a campo. Mesmo com muitos desfalques, Marrony, que vinha sendo titular da equipe alvinegra, foi para o banco. Em seu lugar, Hyoran foi o escolhido. No “miolo de zaga”, Rever ganhou a disputa com Gabriel para a vaga de Alonso. Na ponta direita, o substituto de Savarino foi Eduardo Sasha.

Desta maneira, o Galo começou o jogo com:

Everson, Mariano, Rever, Igor Rabello e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Nacho e Hyoran; Hulk e Eduardo Sasha.

Já o técnico do Remo, Paulo Bonamigo, não surpreendeu.  Sem nenhum desfalque para o confronto, mandou a campo o time que todos já esperavam. O “Leão da Amazônia” começou jogando com:

Vinicius, Thiago Ennes, Rafael Jansen, Suelinton e Marlon; Uchoa, Siqueira e Felipe Gedoz; Jeferson, Lucas Tocantins e Rafael Gorne

O Jogo

Primeiro Tempo

A partida desta quarta-feira (02), lembrou muito o último jogo do Atlético, derrota para o Fortaleza no Mineirão. O time de Cuca conseguiu, mais uma vez, ser superior no primeiro tempo, mas acabou caindo de rendimento na segunda etapa.

Com muita liberdade pelo setor direito de ataque, o Galo criava por ali suas oportunidades. A primeira foi logo aos 10 minutos, com Mariano. O lateral recebeu ótimo lançamento de Rever e finalizou. O goleiro Vinicius espalmou e no rebote Sasha chutou para fora.

Na segunda boa trama do setor ofensivo atleticano, o gol. Aos 14 minutos, Nacho enfiou linda bola para Hyoran, que sozinho, no meio da zaga adversária, teve tempo de virar, escolher o canto e encher o pé. Um belo gol!

Após o primeiro gol, o Atlético começou a cadenciar mais a partida, aproveitando da inferioridade técnica do Remo. Aos 29’, Hulk puxou belo contra-ataque, limpou o marcador e tocou para Nacho. O argentino da entrada da área chutou e a bola passou por cima do travessão.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Aos 34’, quase uma pintura. Dessa vez foi Nacho quem serviu Hulk, que limpou a marcação e deu um toquinho de cobertura. O goleiro Vinícius se esticou todo e com as pontinhas do dedo evitou um golaço!

Se na noite de hoje, Hulk não tinha Savarino para fazer as jogadas no ataque, o artilheiro alvinegro não perdeu tempo e achou sua nova dupla. Novamente em bonita jogada com Nacho Fernandez saiu o segundo gol do Galo. Já nos acréscimos, Hulk ganhou dos dois zagueiros do Remo na força, avançou e na saída do goleiro serviu a Nacho, que com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Segundo Tempo

Como dito anteriormente, a segunda etapa foi bem diferente da primeira. O Atlético não conseguia ter a bola. A equipe do Remo era muito mais agressiva, fazendo uma marcação pressão. Isso acabava em dificultar muito a saída de bola da equipe mineira. Assim, a bola quase não chegava nos atacantes atleticanos.

O Remo conseguia ter maior posse de bola, mas não conseguia converter em chances claras de gol. A única de toda a segunda etapa, veio de bola parada. Aos 9 minutos, Gedoz bateu a falta na área e sozinho, Lucas Siqueira cabeceou. Everson se esticou todo e operou um milagre em Belém.

O Atlético foi conseguir finalizar apenas aos 30 minutos. Marrony, que havia entrado no lugar do apagado Sasha, recebeu belo lançamento de Allan e na frente do gol, sozinho, chutou nas pernas do goleiro adversário. Aos 35’, o atacante teve nova oportunidade, e novamente, frente a frente com Vinicius, perdeu.

E foi só!

Números do jogo

Números do jogo – Imagem: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS

O que vem agora…

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (10), no Mineirão. Antes disso, o Galo tem importante jogo pelo Brasileirão, quando vai ao Recife enfrentar o Sport. A partida acontecerá no domingo (06), às 20h30.

Compartilhe