
FOTO: VITOR SILVA / BOTAFOGO
Os 31.160 atleticanos que estiveram presentes no Mineirão na noite desta segunda-feira (07), para assistir ao confronto de Atlético e Botafogo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, saíram do Mineirão de cabeça inchada. O motivo? Mais uma derrota em casa! O resultado final foi o 2 x 0 para a equipe visitante, com gols de Victor Sá e Tiquinho Soares.
Com o resultado, a equipe de Cuca finaliza a rodada na 8ª colocação do Brasileiro, com 52 pontos. Já o Botafogo, com a vitória, colou no Galo, chegando aos 50 pontos.
ESCALAÇÕES
Atlético
No Galo, algumas mudanças. As primeiras no sistema defensivo. Na lateral-direita, Guga perdeu a vaga para Mariano, e na zaga, Réver ficou com o lugar de Alonso. No meio, o treinador também modificou seu time. Ademir saiu e deu lugar Nacho.
Assim o Galo foi a campo com:

Botafogo
No time carioca, o técnico Luís Castro escalou sua equipe da seguinte maneira:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos do jogo foram de muito domínio atleticano, mas poucas chances claras de gol. As melhores foram nos primeiros 15 minutos da partida.
Aos 12′, Vargas até balançou as redes, em linda cabeçada após cruzamento perfeito de Dodô. Mas, após análise do VAR, o gol acabou anulado, por impedimento “milimétrico” do lateral atleticano quando recebeu o passe de Nacho.
O Botafogo por sua vez, tinha muita dificuldade para criar. O centroavante do time, Tiquinho Soares, acabou ficando muito isolado na etapa inicial, sendo presa fácil para Réver e Jemerson. As melhores escapadas do time de Luís Castro era pelo lado esquerdo, apostando na velocidade de Jeffinho, ainda assim, pouco produtiva.
Segundo Tempo
A segunda etapa voltou com as mesmas equipes que encerraram o primeiro tempo. A única mudança foi Lucas Perri, que havia substituído Gatito (lesionado), aos 20 minutos da etapa inicial.
O Botafogo voltou um pouco mais aberto, o que gerou mais chances de gol para o Galo. A mais clara ficou nos pés de Keno, que frente a frente com Perri, acabou chutando na trave.
Se o Atlético não marcava, o Fogão não perdoou. Nas duas finalizações que teve em direção ao gol, marcou duas vezes.
Aos 31 minutos, Jair errou o passe no campo ofensivo e gerou um contragolpe para o Botafogo. Luís Henrique partiu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo até que Victor Sá, da entrada da área, acertou uma bomba, no ângulo, para abrir o placar.
Com o gol e as vaias no Mineirão, o Atlético se abriu ainda mais. E foi assim, que aos 39′, em mais um contra-ataque, o alvinegro carioca deu números finais ao jogo. Lucas Fernandes ganhou com facilidade de Allan na linha de fundo, mais uma vez pelo lado esquerdo. O meia levantou a cabeça e colocou a bola na medida para Tiquinho Soares cabecear e sair para o abraço.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando recebe o Cuiabá, no Mineirão, às 20h00. Essa será a despedida do clube mineiro de Belo Horizonte no ano. Já o Botafogo, também na quinta-feira, recebe o Santos, no Engenhão, no mesmo horário.