Atlético de 2021 passa segurança e equilíbrio dentro da temporada

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Nas 4 últimas partidas atleticanas no Campeonato Brasileiro, o Galo conseguiu 7 de 12 pontos possíveis. Estes 58% de aproveitamento garantiram a equipe alvinegra, a manutenção de uma grande vantagem para o segundo colocado, Flamengo. Agora, são 10 pontos de vantagem e dois jogos a mais.

O ponto mais “preocupante” desta sequência, foi a derrota do último domingo (17), diante do Atlético GO. Como o próprio Cuca falou, em sua coletiva após o jogo, manter a grande sequência de invencibilidade que foi construída, era muito difícil:

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Nós tínhamos antes deste jogo (Atlético GO), 39 pontos a disputar. Se nós vencêssemos todos e alcançasse estes 39, iríamos fazer 95 pontos, coisa que a gente sabe que é praticamente impossível. Então a gente vai perder, vamos perder mais dez, doze pontos ainda. Ninguém vai ser perfeito de vencer todas as partidas. A gente tem que ter é estrutura, alicerce, costa larga, para absorver o impacto grande de uma derrota, porquê na quarta-feira (20) eu os cobro um bom jogo e a vitória!

Mesmo que a derrota não tenha sido algo comum no ano atleticano, Cuca não está errado. Este time atleticano provou que sabe absorver estes resultados ruins e dar a volta por cima. Alguns exemplos estão aí na temporada para provar.

No Campeonato Mineiro, a derrota para o Cruzeiro na 9ª rodada, geraram muitas críticas. Depois disso, o título do estadual. Na Copa do Brasil, uma única derrota, diante do Bahia no segundo jogo das oitavas de final. Nas quartas, duas vitórias diante do Fluminense garantindo a vaga nas semifinais. Já na Libertadores, a campanha foi de apenas vitórias e empates. Mas, a eliminação para o Palmeiras em casa, novamente levantou uma dúvida em algumas pessoas, de como seria a absorção e resposta do Galo no decorrer da temporada. E já na partida seguinte, um grande resultado. Vitória diante do Internacional, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. E, nesta competição, talvez o grande feito. Após a sequência ruim de resultados, derrotado para Ceará e Santos, na 6ª e 7ª rodada respectivamente, 9 vitórias seguidas vieram, além dos 18 jogos de invencibilidade.

Se dizem que para ser campeão brasileiro é necessário ter equilíbrio, não ter muitos altos e baixos, mantendo um equilíbrio, sem grandes oscilações, Cuca e seus comandados já provaram em 2021 que conseguem fazer isso!

Compartilhe