Atlético de olho no regulamento e confiando na quebra do jejum de Hulk para conseguir um bom resultado na Argentina

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético entra em campo amanhã, às 19h15, em Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Boca Juniors, em jogo válido pelas Oitavas de final da Libertadores da América. O jogo será no La Bambonera, conhecido pela pressão que o torcedor do Boca faz, quando lota o estádio. Porém, amanhã, mais uma vez, será um jogo sem a presença do torcedor.

O Atlético se classificou para as oitavas de final da Libertadores, com a melhor campanha do grupo H, com 16 pontos em 6 jogos. Foram 5 vitórias e 1 empate. O Galo ainda não perdeu na competição. Marcou 15 gols e tomou 3. O time teve a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores.

O Boca Juniors se classificou para as oitavas de final da Libertadores, após ficar em segundo lugar do grupo C, na fase de grupos. O time argentino fez 10 pontos, 3 a menos que Barcelona de Guayaquil, que terminou em primeiro com 13 pontos. Também estavam no grupo, o Santos e o The Strongest, da Bolívia.

Em seis jogos, o Boca venceu 3, empatou 1 e perdeu 2. Marcou 6 gols e tomou 2. O time argentina ainda não perdeu em casa na competição. No La Bombonera, foram 2 vitórias e 1 empate.

O Boca não joga desde o dia 31 de maio, quando foi eliminado da Copa da Liga Argentina pelo Racing. O técnico Cuca, após a vitória do último final de semana contra o América, ao falar sobre o jogo contra o Boca, frisou exatamente essa questão, do tempo do time argentino estar sem jogar. O treinador citou que tem um lado positivo, que é o fato de estarem mais descansados, porém, citou também o lado negativo, que é a falta de ritmo de jogo.

O Atlético vai a campo amanhã, de olho no regulamento, em busca de fazer gols na casa do adversário, o que pode ser fundamental para uma classificação. Afinal, na Copa Libertadores, diferente das competições nacionais aqui do Brasil, caso as equipes façam o mesmo número de pontos nos dois jogos das oitavas de final e tenham também o mesmo saldo de gols, o gol na casa do adversário é um critério de desempate.

E para conseguir um bom resultado amanhã e de preferência com gols, o Atlético confia que o atacante Hulk vá reencontrar o caminho do gol. O atacante não marca há 9 jogos. O último gol de Hulk foi  contra o Remo, pela Copa do Brasil, no dia 10 de junho, no Mineirão.

Pelo Libertadores, o atacante tem bons números e é o artilheiro da competição com 6 gols em 06 jogos, ao lado de Borja do Junior Barranquila, Gabigol do Flamengo e Rony do Palmeiras.

Compartilhe