
FOTO: CESAR GRECO / FLICKR / PALMEIRAS
Mais uma noite para ser esquecida! Assim o torcedor Atleticano, que compareceu nesta quarta-feira (28) ao Mineirão, debaixo de chuva, vai pensar. E não é para menos… Depois de um grande primeiro tempo, onde teve diversas oportunidades para abrir o marcador, o Atlético teve uma acentuada queda na etapa complementar e acabou derrotado para o Palmeiras por 1 x 0. O gol do jogo foi marcado por Murilo.
Com o resultado, a equipe mineira chegou ao 7º jogo sem saber o que é vencer dentro de casa, permanecendo na 7ª colocação com 40 pontos ganhos. Já o Palmeiras, caminha a passos largos para levantar o caneco ao final do Brasileirão. São 60 pontos, contra 51 do vice-líder, Fluminense.
ESCALAÇÃO
Atlético
No Galo, o mistério foi esclarecido. Hulk, que era dúvida, foi para o jogo. E o escolhido no ataque, ao lado do camisa 7 e Keno, foi Sasha. No meio, Zaracho ganhou a briga com Nacho.
Assim, o Galo foi a campo com:

Palmeiras
Na equipe alviverde, o técnico Abel Ferreira mandou a campo a seguinte escalação:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida no Mineirão foram, sem sombras de dúvida, os melhores do Atlético na temporada. O time pecou apenas na hora de empurrar a bola para as redes.
Foram, no mínimo, 5 chances claras de gol. Hulk parou na trave uma vez e em Marcelo Lomba em outra. Keno também ficou na trave em uma oportunidade e acabou finalizando para fora em duas chances, já sem goleiro.
A partida que ficou extremamente aberta, teve o Palmeiras criando duas chances já nos minutos finais. Ambas com Dudu. O atacante, entretanto, acabou desperdiçando ambas.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Cuca fez uma alteração. Saiu Dodô e entrou Ademir, improvisado na lateral esquerda. Já na equipe visitante, o mesmo time voltou a campo.
E quem se deu melhor foi o Palmeiras… Logo aos 6 minutos, após linda jogada trabalhada entre Gustavo Scarpa e Marcos Rocha, o meia alviverde acabou chutando pro gol. O chute saiu “mascado” e o zagueiro Murilo, que já vinha se destacando na partida, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Atlético se desorganizou bastante em campo, não conseguindo criar boas chances para marcar. O Palmeiras, pelo outro lado, teve muito espaço para contra-atacar, mas não aproveitou.
E mais uma vez, debaixo de muitas vaias, a equipe mineira saiu derrotada do Mineirão!
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, o Galo tem mais uma partida como mandante. No sábado (01), a equipe alvinegra recebe o Fluminense, no Mineirão, às 15h00. Já o Palmeiras enfrenta outro carioca; o Botafogo! A partida acontece na segunda-feira (03), às 20h00, na capital carioca.