
Na última partida atleticana em sua nova casa, a melhor apresentação. Sem dar chances para o adversário o Atlético derrotou o Grêmio por 3 x 0. Guilherme Arana, Zaracho e Hulk marcaram os gols da partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado o Atlético chegou a 3ª colocação, com 62 pontos. A equipe alvinegra agora seca os seus adversários diretos na classificação. O Flamengo enfrenta logo mais o América, em Uberlândia. Já o Palmeiras encara o Fortaleza, na Arena Castelão. Quem também joga às 18h30 é o Red Bull Bragantino, que vai a Porto Alegre jogar diante do Internacional.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético foi a campo bastante mexido. Para quem esperava ver Alan Franco e Rubens no meio campo, acabou surpreendido com Edenilson e Igor Gomes fazendo o setor ao lado de Otávio e Zaracho.
Desta maneira o Atlético foi a campo com:

Grêmio
Na equipe gremista o técnico Renato Gaúcho optou pelo time com 3 zagueiros. No meio, Ronald apareceu ao lado de Carballo. No ataque foi Galdino que ganhou uma chance.
Assim o Grêmio foi a campo com:

O JOGO
O primeiro tempo da partida na Arena MRV foi a melhor atuação do Atlético em 45 minutos na sua nova casa. Jogando da maneira que seu torcedor pede, a equipe de Felipão foi para cima, pressionando a saída de bola gremista e conseguindo criar oportunidades claras para marcar.
Edenilson acertou a trave, Hulk driblou o goleiro mas chutou mascado, Jemerson – já caído – quase marcou. O Atlético inumerou chances perdidas.
Mas o gol, depois de tanta insistência, saiu. Aos 25 minutos, Zaracho avançou pelo lado direito e cruzou na área. Kanemann fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Arana, que de primeira encheu o pé para abrir o marcador. Um belo gol na Arena MRV.
Com o 1×0 no placar o Atlético acabou baixando as linhas nos minutos finais. Com isso, o Grêmio melhorou na partida e quase chegou ao gol de empate. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Uvini cabeceou e acertou a trave.
Na volta do intervalo, apenas Renato Gaúcho mexeu. O treinador acabou com a formação com 3 zagueiros (3-5-2) e foi para o tradicional 4-3-3. Saíram Bruno Uvini e Cristaldo para as entradas de Nathan Fernandes e Ferreirinha.
Com as alterações, o Grêmio ficou mais ofensivo e pressionou o Atlético nos minutos iniciais. Nathan Fernandes chegou a ter duas boas oportunidades para marcar, mas acabou desperdiçando.
E se no futebol existe a máxima de que a “bola pune”, ela voltou a punir. Aos 5 minutos Hulk deu ótima enfiada de bola para Zaracho que com um toque sutil, com o bico da chuteira, fez o segundo do Galo. E o que estava bom, ficou ainda melhor! Oito minutos mais tarde, em jogada muito parecida, Paulinho tocou para Hulk, a bola desviou em Reinaldo e sobrou limpa para o camisa 07 atleticano. Hulk, com o pé direito, chutou forte, para fazer o terceiro atleticano.
Com a larga vantagem no placar, o Atlético apenas administrou o resultado. O Grêmio ainda teve duas boas oportunidades com Suárez. Na primeira a bola explodiu na trave e na segunda ela passou a esquerda do gol de Everson.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A bola rola a partir das 19h30. Já o Grêmio, no dia seguinte, recebe o Goiás em sua Arena