clique e assista
AO VIVO

Atlético descarta custear transporte da torcida para final da Sul-Americana em Assunção

Compartilhe

O torcedor atleticano que planeja viajar até Assunção, no Paraguai, para acompanhar a final da Copa Sul-Americana, no dia 22 de novembro, terá que arcar com os custos da viagem por conta própria. A diretoria do Atlético divulgou nesta sexta-feira (07) uma nota oficial informando que não irá auxiliar no transporte da torcida para a decisão continental.

Segundo o comunicado, o clube “não possui meios de oferecer diretamente o transporte, o que implicaria a necessidade de terceirização do serviço. Ainda assim, mesmo que a execução fosse atribuída a terceiros, o Clube manteria a corresponsabilidade, assumindo riscos que não pode suportar”.

O Galo também mencionou que a experiência recente com o apoio logístico à torcida na final da Libertadores de 2024, em Buenos Aires, trouxe “relatos de danos e questionamentos”, o que reforçou a decisão de não repetir o modelo para a viagem ao Paraguai.

Apesar disso, o Atlético informou que a principal patrocinadora do clube (máster), disponibilizará 1.000 ingressos para torcedores interessados em acompanhar a equipe na final da Sul-Americana. No entanto, a diretoria ressaltou que os valores cobrados pela Conmebol para a decisão de 2025 estão cerca de 100% mais caros em comparação à final do ano passado.

Expectativa frustrada nas torcidas

De acordo com apuração do influenciador Lucas Tanaka, a diretoria do Galo havia solicitado previamente a membros de torcidas organizadas orçamentos de transporte terrestre de Belo Horizonte até Assunção, o que alimentou a expectativa de que o clube ajudaria no custeio do comboio.

No entanto, nas últimas horas, representantes das torcidas receberam o aviso de que não haverá qualquer tipo de subsídio ou apoio logístico por parte do Atlético, frustrando parte da Massa que sonhava em repetir a forte presença vista em Buenos Aires, na decisão da Libertadores de 2024.

Enquanto isso, o elenco alvinegro segue sua preparação para a grande final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Atlético busca seu primeiro título da competição, coroando uma temporada marcada por altos e baixos, mas com grande força nas fases eliminatórias.

Próximo jogo

Neste sábado o Atlético enfrenta o Sport, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 16h00, na Ilha do Retiro, em Recife.

Compartilhe