
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Goiás se enfrentaram na noite deste sábado (30), em Goiânia, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo ficando na frente do placar em duas oportunidades (1 x 0 e 2 x 1), a equipe mineira não conseguiu segurar o placar e saiu com apenas um ponto da partida. Hulk abriu o placar no primeiro tempo. Apodi empatou no inicio da etapa complementar. Na sequência, Vargas colocou o Galo novamente a frente, mas Elvis, de pênalti, deu números finais ao jogo.
Este foi o terceiro empate do Atlético nos últimos 3 jogos. Em todos, o clube alvinegro saiu na frente. Com o resultado, o Atlético chegou aos 8 pontos no Brasileirão e poderá perder a liderança da competição na conclusão da rodada.
ESCALAÇÃO
Atlético
No Galo, o técnico Antonio Mohamed mandou, praticamente, o que tinha de melhor a campo. Apenas Allan, do time titular, foi poupado. Assim, Jair foi o único volante “de fato” escalado, tendo a companhia de Zaracho e Nacho no meio campo.
Desta maneira, o Atlético foi a campo com:

Goiás
Na equipe esmeraldina, o técnico Jair Ventura, que foi para o 4⁰ jogo a frente do Goiás, escalou o seguinte time:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram de um time só. O Atlético tomou conta de todas as ações do jogo, deixando o 1 x 0 até mesmo “barato”. O Goiás buscou jogar nos contra-ataques, mas não conseguiu ter nenhuma chance para marcar.
Antes de abrir o placar, o Atlético já havia criado duas oportunidades claríssimas. A primeira com Ademir, que cara a cara com o goleiro, finalizou rasteiro, obrigando Tadeu a defender com a ponta do pé. Na segunda oportunidade, Arana cruzou na cabeça de Nathan, que ajeitou para Zaracho. A bola acabou ficando um pouco alta para o argentino complementar para o gol.
Na terceira chance a bola ficou nos pés do homem gol do time. Nacho fez boa jogada e tocou para Hulk, na entrada da área. O camisa 7 ajeitou, viu o posicionamento de Tadeu e chutou no cantinho. Sem chances para o goleiro do Goiás. O terceiro gol de Hulk no Campeonato Brasileiro.
Segundo Tempo
O segundo tempo voltou com o Atlético melhor, dominando o jogo. Foram duas chances para ampliar. Na primeira, em grande jogada individual, Ademir arriscou de fora da área e viu a bola explodir no travessão. Na segunda, Zaracho recebeu de Ademir e na hora do chute, foi travado.
No entanto, o futebol pune. Aos 7′, o Goiás conseguiu pela primeira vez o que buscava desde o início da partida. Um contragolpe! Em muita velocidade, Elvis recebeu e cruzou na medida para Apodi que acertou bonito cabeceio, deixando tudo igual na Serrinha.
A resposta alvinegra foi muito rápida. Três minutos depois, Arana achou Vargas sozinho na área. O chileno só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Era o 2 x 1 em Goiânia.
Quando o jogo se encaminhava para a parte final, com total controle atleticano, o árbitro Bruno Arleu viu um toque no braço de Guilherme Arana e assinalou penalidade para o Goiás. Na cobrança, Elvis deslocou Everson para deixar tudo igual no placar.
O Atlético ainda tentou uma pressão final, tendo Nathan parado na trave e Zaracho em grande defesa de Tadeu. E foi isso. Em Goiânia, Goiás 2 x 2 Atlético.
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Atlético volta a focar suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (03), o adversário será o América, na Arena Independência, pela 4ª rodada da fase de grupos.