Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético deverá emprestar o volante Gustavo Blanco ao Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro, informação do portal Superesportes. Segundo o diretor de futebol do time esmeraldino, Harlei Menezes, a negociação está avançada e deverá ser concretizada nos próximos dias. Blanco está há mais de dois anos parado, a sua última partida foi contra o Ceará no dia 13 de junho de 2018 pelo Brasileirão, quando se lesionou gravemente no joelho, passou por cirurgia e de lá pra cá vem sofrendo com lesões constantemente.
Neste ano Blanco foi liberado para treinar com o restante do grupo no dia 15 de agosto e segundo o doutor Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, o volante está clinicamente curado e vem se sentindo bem nos treinamentos. Porém até o momento o jogador não foi utilizado por Jorge Sampaoli, sequer ficou no banco de reservas e deve ter o aval do treinador para esta negociação.
O que se discute é a questão salarial, o Atlético terá de arcar com parte dos vencimentos do jogador e esta porcentagem ainda não foi acertada. Segundo apuração do DMD, a diretoria do Atlético confirma as negociações para o empréstimo de Blanco ao Goiás.
Opinião: Gustavo Blanco tem as características que Sampaoli gosta em um volante, marca bem e tem boa chegada ao ataque. Talvez o medo seja que ele não consiga voltar em alto nível neste momento e que seria importante dar rodagem ao jogador para que possa voltar em melhores condições. Mas o fato é que, cada vez mais, o Atlético fica sem elenco para a disputa do Brasileirão. Perdemos alguns jogadores na última partida e o desempenho caiu drasticamente e em um campeonato longo como o Brasileirão, sem elenco você acaba perdendo fôlego durante a competição. O Atlético deverá contratar um meia após a abertura da janela de transferências internacionais, mas me preocupa o elenco curto e com poucas opções.
Beto Guerra