
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A sexta-feira (21) não terminou da forma que o torcedor atleticano esperava. Hulk, principal estrela do time, teve constatada uma lesão muscular grau 3 na panturrilha e deverá desfalcar o time pelo restante da temporada.
A notícia da lesão do atacante foi dada em primeira mão pelo jornalista Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia.
Vale lembrar que Hulk já havia ficado de fora de algumas partidas do time, tratando desta lesão. O atleta vinha jogando fazendo sempre tratamentos intensivos para suportar os minutos em campo.
Os números do atacante deixa ainda maior a perda para o Atlético. Em 2022, Hulk disputou com a camisa alvinegra 46 jogos, marcando 29 gols e distribuindo 5 assistências. São ao todo, 34 participações diretas em gol. Uma média de 0,74 por jogo. Número ainda mais impressionante ao conseguido por ele na temporada passada, quando marcou 36 vezes e deu 13 assistências. Uma média de 0,72 por jogo.
Para se ter uma ideia do tamanho do desfalque, nesta edição do Campeonato Brasileiro, Hulk ficou de fora, até então, de 7 partidas. Nestas, o Atlético conquistou apenas duas vitórias, além de 5 empates. Sem o atacante em campo, o time alvinegro teve uma média de 1 gol por jogo. Enquanto com Hulk, a média passa para 1,25 gols por jogo.
A reportagem do portal Deus Me Dibre entrou em contato com o clube, mas não obteve uma resposta até o encerramento desta matéria.