ATLÉTICO DISPENSA JOGADORAS A TRÊS DIAS DO INÍCIO DA TEMPORADA

Compartilhe

Jiselle / Esther

Por Natália Andrade

Na manhã de ontem se tornou pública a notícia de que o Galo dispensou a zagueira Jiselle e da lateral direita Esther Marques, que até então estariam nos planos da equipe para a temporada de 2020. A princípio, chamou atenção a data das dispensas, no último dia útil antes da reapresentação.

Conforme apurado, ambas as atletas já haviam conversado com a coordenação da equipe feminina e tinham acordo verbal para defender a camisa alvinegra. Elas chegaram inclusive a entregar as carteiras de trabalho para que fossem assinadas. A de Esther foi devolvida sem assinatura devido ao período de férias e deveria ser entregue novamente na próxima semana. A de Jiselle chegou a ficar no clube, já que a atleta é natural do Rio de Janeiro e voltou para a cidade no início das férias. Ambas as atletas afirmam que chegaram a recusar propostas de outras equipes devido ao acordo já firmado com o clube alvinegro.

Jiselle foi informada pela coordenadora da equipe na manhã de ontem, enquanto ainda estava no Rio. Assim como a carteira de trabalho, os pertences da atleta ainda estão em BH, já que ela acreditava que permaneceria na cidade.

Para Esther o anuncio foi ainda mais difícil. Ela voltava de uma viagem e ficou sabendo porque uma amiga recebeu prints de postagens nas redes sociais sobre o assunto e a questionou. Ela então ligou para Jiselle que confirmou a história. O contato com o Atlético só foi feito na manhã de hoje, mais de 24h após a dispensa ter se tornado pública “Já tinham me avisado que eu iria renovar, eu estava fazendo o trabalho de condicionamento físico durante as férias, só estava esperando o dia da apresentação para entregar minha carteira novamente e fazer a renovação oficial. Inesperadamente chegou esse comunicado por meio de redes sociais e eu sem entender ainda neguei, porque eu não sabia de nada. ”

Por meio da assessoria de imprensa, o Galo afirma que a dispensa foi por avaliação técnica e que o elenco nunca está totalmente fechado, podendo ocorrer a saída ou chegada de atletas a qualquer momento. Sobre a lateral Esther, a assessoria afirma que houve precipitação do empresário de uma das atletas (no caso, o de Jiselle, já que Esther não tem empresário) que postou nas próprias redes sobre a dispensa. Ainda segundo a assessoria o clube segue o padrão de conversar antes com as atletas e agentes. Por fim, a assessoria diz que é uma pena a situação.

As atletas ainda não sabem onde irão jogar a temporada e se terão equipe, já que a maior parte dos times já tem elenco fechado para 2020 e se reapresentam na segunda-feira.

Compartilhe