
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
O ciclo do técnico Eduardo Coudet no Atlético chegou, de fato, ao fim. Apesar de já estar devidamente fora do cargo após uma polêmica interna ocorrida no último sábado (10) após o empate do Galo em 1 a 1 contra o Bragantino, ainda havia dúvidas sobre como a situação entre a diretoria do clube e o técnico argentino se resolveria.
A princípio, ficou entendido que Coudet teria pedido o desligamento do cargo, o que foi negado pelo empresário do próprio treinador no dia seguinte. A situação levantava dúvida principalmente pela multa rescisória entre as partes, que estava na casa dos R$16,7 milhões.
Coudet, que após o jogo viajou até a Argentina, voltou para Belo Horizonte na última quarta-feira (14) para discutir com a diretoria do Atlético como ficaria sua situação, uma vez que o próprio clube já havia anunciado a saída do técnico. E apenas nesta sexta-feira (16) é que o clube se posicionou, oficialmente, sobre os termos da rescisão, indicando que houve um acordo entre as partes para que a multa fosse desconsiderada.
Confira o anúncio oficial do Atlético sobre a saída do técnico Eduardo Coudet:
Contratado pelo Atlético em novembro de 2022, Eduardo Coudet ficou à frente do Galo em 35 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Se sagrou campeão mineiro em 2023 e deixa o time bem encaminhado para a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores e 4º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro.
Logo após o anúncio da rescisão amigável com Coudet, o Atlético anunciou oficialmente a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que deixa sua função na direção de futebol do Athlético-PR para assumir o cargo de técnico na equipe alvinegra.