
FOTO: BRUNO SOUSA / FLICKR / ATLÉTICO
Com previsão de estrear no dia 25 de março de 2023, a Arena MRV já está em sua fase final de construção. Com quase 40 mil cadeiras instaladas, foi a vez do campo começar a receber o seu tapete: o plantio da grama foi iniciado no último sábado (3) e tem previsão de 120 dias para estar pronto para receber seu primeiro jogo.
O vídeo divulgado pela Galo TV, canal oficial do clube no Youtube, mostrou parte do processo. Em entrevista realizada na própria Arena MRV por alguns veículos de mídia, o engenheiro Cláudio Godói, responsável pelo processo, explicou os detalhes:
“A grama foi plantada em Tremembé, no interior de São Paulo. É uma grama ‘bermuda celebration’, que é uma grama que tem bastante resistência ao sombreamento, que é um problema que a gente tem na Arena, por ser bem coberta, mas ela foi colhida ontem, hoje já descarregou e planta em 100% do campo.”
O engenheiro também falou sobre a opção por esse tipo de grama e como isso é benéfico, principalmente no período de chuva, ressaltando todo o processo de drenagem do estádio.
“A gente fez todo um trabalho de construção do campo prezando pela drenagem, quem tem acompanhado percebe que com as chuvas não tem ficado empoçado nada no campo e agora, plantando nessa forma, a gente não traz nenhum material externo que corre o risco de colmatar essa superfície do campo.”
Apesar do aspecto inicial não ser esteticamente o ideal, a tendência é que dentro de um período de 30 a 45 dias a grama já tenha sua tonalidade verde ressaltada e até mesmo possíveis marcações de faixa do campo de jogo.
Confira o vídeo publicado pela Galo TV: