
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
O Mineirão recebe, na tarde deste domingo (07), o clássico mineiro entre Atlético e América, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com todos os ingressos vendidos, a expectativa é de mais de 60 mil pessoas no Gigante da Pampulha. A bola rola a partir das 16h00.
O confronto reunirá os dois times com melhor aproveitamento no returno da competição. Enquanto o Galo é o líder neste quesito, com 20 pontos conquistados em 10 partidas (66%), o Coelho vem logo atrás, com 19 pontos ganhos (63,3%).
Desde que Marquinhos Santos assumiu a equipe, o América não conhece outro resultado que não seja vitória. O clube venceu Santos e Fortaleza, na sequência, alcançando os 38 pontos. Desta maneira, o sonho de conquistar a inédita vaga para a Copa Libertadores, se torna cada vez mais real. O grande destaque do time é Ademir. O atacante que vestirá a camisa alvinegra no próximo ano, recuperou o bom futebol e tem se mostrado fundamental no esquema americano. Nas última 7 partidas, Ademir marcou 5 vezes além de distribuir uma assistência. Foram 6 participações diretas em gols, o que representou uma participação em 67% dos gols marcados pelo América no período. Olho nele!

Foto: Mourão Panda / América
Do lado alvinegro, o momento não poderia ser melhor. Com a vitória na última quarta-feira (03), diante do Grêmio, o Galo foi a 62 pontos e viu sua probabilidade de título chegar aos 92,6%. O grande destaque no time, além de Hulk, claro, tem sido o conjunto. O grupo gerido por Cuca tem mostrado muita maturidade e força na temporada. Os jogadores que vem do banco e entram no decorrer da partida, tem ajudado muito. Em algumas das vitórias recentes, isso ficou muito claro. Contra Santos e Grêmio, por exemplo, foram 5 gols marcados, sendo que 3, de atletas que não foram titulares nas partidas.

Foto: Pedro Souza / Atlético
ÚLTIMO JOGO E RETROSPECTO
A última vez em que Atlético e América se enfrentaram foi no dia 10 de julho, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Jogando no Independência, o Galo ganhou com gol único de Dylan Borrero.
Nesta temporada, esta será a quinta vez em que as equipes se enfrentam. Além da vitória atleticana no Campeonato Brasileiro, houveram mais 3 jogos no Mineiro. Foram dois empates por 0 x 0 na final da competição e uma vitória alvinegra na primeira fase, por 3 x 1.
E não é só recentemente que o Atlético tem levado a melhor em relação ao seu adversário de logo mais. Em toda a história, foram 414 jogos, com 206 vitórias, 104 empates e 104 derrotas. São 723 gols a favor e 508 contra. O grande artilheiro do confronto é nada mais, nada menos, do que Reinaldo. O “Rei” marcou 19 vezes!
ESCALAÇÃO
Atlético
Para o jogão deste domingo, Cuca tem alguns desfalques. Além de Nacho, suspenso, Keno ainda não se recuperou da lesão muscular e segue fora. A grande dúvida é Jair. O volante até foi poupado do primeiro tempo da partida contra o Grêmio, mas segue sendo observado de perto pelos departamentos médico e fisiológico, podendo ser preservado. Quem volta, após cumprir suspensão, é Nathan.
Assim, o provável Atlético para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
América
Já o técnico Marquinhos Santos tem força máxima para a partida. Os únicos desfalques são o lateral Eduardo e o atacante Berrío, que já não atuam a bastante tempo.
Desta maneira, o Coelho deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a