Atlético e Cruzeiro terão mudanças na escalação em relação ao último clássico disputado

Compartilhe

O primeiro clássico de 2024 entre Atlético e Cruzeiro acontece neste sábado (03), às 19h30, na Arena MRV. O confronto será o primeiro de ao menos 3 que os times farão nesta temporada – 1 pelo Campeonato Mineiro e 2 pelo Campeonato Brasileiro.

Entretanto, os times ainda poderão se enfrentar em cruzamentos futuros do estadual (semifinal e final) e Copa do Brasil.

O último encontro entre as duas equipes, ocorreu em outubro de 2023, pelo Brasileirão. O Cruzeiro acabou levando a melhor, derrotando seu maior rival por 1×0. Daquela partida até agora, algumas mudança aconteceram. Principalmente na equipe celeste.

Galo com poucas alterações

Por Luiz Felipe Costa

No Atlético as mudanças são menores. Depois de alguns anos o Galo começou uma temporada com o mesmo treinador que encerrou a última. Até por isso, Felipão deverá promover poucas mudanças no time.

Relembre a escalação apvinegra na partida do ano passado:

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.

Entraram ainda no jogo: Jemerson, Battaglia, Pavón, Pedrinho e Kardec.

Para o clássico de amanhã, Felipão deverá promover no máximo 3 alterações na equipe que começou o jogo de outubro do ano passado. Na zaga, Jemerson deverá ficar com a vaga de Fuchs. No meio sai Alan Franco e entra Edenilson. As dúvidas ficam na lateral-direita, entre Mariano e Saravia e na armação da equipe, com Igor Gomes e Gustavo Scarpa.

Com novo treinador, Cruzeiro terá mudanças e desfalques

Por Iron Luiz

Nicolás Larcamón encerra a preparação da equipe nessa sexta-feira, na Toca da Raposa II, visando o clássico contra o Atlético-MG. O comandante fará seu primeiro clássico em Minas Gerais e terá que lidar com algumas ausências. Sem Neris na zaga, Zé Ivaldo é certo, mas a dúvida persiste sobre o parceiro: João Marcelo, Ruan Santos ou Palacios brigam pela vaga.

Treinando normalmente com o grupo, a expectativa é de que Lucas Romero faça sua reestreia e traga mais intensidade e equilíbrio no meio-campo ao lado de Lucas Silva e Matheus Pereira. Ian Luccas e Japa também são opções de composição no meio, assim como Fernando Henrique e o jovem Henrique.

No setor ofensivo, Larcamón busca não apenas mudanças de jogadores, mas variações táticas para surpreender o rival. A tendência é que Arthur Gomes e Robert sigam nas pontas, enquanto Juan Dinenno fique no comando de ataque.

Compartilhe