
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Mais uma eliminação! O Atlético foi eliminado pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira (10) da Copa Libertadores da América. Após o empate na primeira partida, em Belo Horizonte, as equipes voltaram a empatar em São Paulo, por 0 x 0, levando a decisão para as penalidades. Na 6ª cobrança mineira, que ficou nos pés de Rubens, Weverton brilhou, garantindo a vaga na próxima fase para o time da casa. Final, 6 x 5 nos pênaltis.
A classificação da equipe paulista fica ainda mais impressionante levando em consideração que o volante Danilo foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo e Scarpa, aos 37 da etapa final.
Com a eliminação, resta ao Atlético após a eliminação, apenas o Campeonato Brasileiro, onde o clube está com 13 pontos a menos que o líder Palmeiras e 5 a menos que o 4º colocado Athletico-PR.
ESCALAÇÃO
Atlético
A grande surpresa no Galo foi na lateral-esquerda. Arana, recuperado de lesão, foi para o jogo. A notícia ruim ficou por conta de Otávio, que sentiu um incômodo muscular no treino da última terça-feira (09), e nem como opção de banco ficou. Na zaga, Nathan ganhou a disputa com Rabello. Já no setor ofensivo, mais uma vez Ademir ficou com a vaga.
Assim, o Galo foi a campo com:

Palmeiras
No time paulista, nenhuma surpresa. Como esperado, Rony teve condições e foi para o jogo.
Desta maneira, Abel Ferreira armou seu time da seguinte maneira:

JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da decisão foram de muita entrega e poucas chances claras de gol. Poucas não, nenhuma! Mesmo com muito equilíbrio na partida, o Atlético conseguiu ser um pouco melhor. O que prova isso, são os números.
Foram 4 chutes na direção de Weverton contra apenas 1 no gol alvinegro.
Com muita dificuldade para entrar na área do adversário, o Atletico apostou muito nas finalizações de média e longa distância. Do outro lado, o Palmeiras teve seus lances mais perigosos em bolas paradas, seja em faltas e escanteios ou nos laterais cobrados por Marcos Rocha.
O lance mais marcante da etapa inicial acabou sendo com Danilo. O volante palmeirense, aos 30 minutos, deu uma entrada forte em Zaracho, com a sola da chuteira, ainda no meio de campo e acabou sendo expulso pelo árbitro Wilmar Roldan.
Segundo Tempo
O segundo tempo se resumiu em ataque contra defesa. O Palmeiras, com um a menos, jogou os 45 minutos finais todo recuado, com as linhas muito baixas.
Vendo seu time com muita dificuldade de infiltrar no sistema palmeirense, Cuca mexeu. Tirou Ademir e colocou Nacho no jogo, buscando ganhar o meio campo.
Entretanto, as chances de gol apareceram para o Galo apenas nos minutos finais. Isso, depois de Scarpa ter sido expulso aos 38 minutos.
A melhor chance acabou ficando nos pés de Hulk, que depois de receber de Vargas, aos 46 minutos, acabou chutando para fora, frente a frente com o goleiro do Palmeiras. Hulk ainda jogou uma bola na trave, no minuto seguinte.
No último lance da partida, Vargas pediu uma falta, reclamou com o árbitro e acabou sendo expulso.
PENALIDADES
Nos pênaltis, Atlético e Palmeiras bateram com extrema mestria suas 5 primeiras cobranças. Pelo lado alvinegro, Hulk, Nacho, Jair, Sasha e Alonso marcaram. Pelo alviverde, Raphael Veiga, Zé Rafael, Gomez, Piquerez e Rony fizeram.
Nas cobranças alternadas, Rubens foi para a bola e em uma cobrança fraca, deu nos braços de Weverton. Murilo foi para a penalidade decisiva e não desperdiçou.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, Galo e Porco voltam às atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (14), às 11h00, o time mineiro enfrenta o Coxa, no Paraná. Já o Palmeiras, no dia anterior, tem o grande clássico diante do Corinthians.