Atlético é goleado, vê adversários perderem e garante vaga no G4

Compartilhe

A noite do torcedor atleticano foi um carrossel de emoções. Jogando em Salvador, a equipe alvinegra acabou goleada pelo Bahia, por 4 x 1. Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir marcaram para a equipe da casa e Paulinho fez o gol de honra alvinegro.

No entanto, a classificação de forma direta para a Copa Libertadores da América de 2024 veio graças aos resultados dos concorrentes diretos. Apenas o Grêmio venceu, enquanto Flamengo e Botafogo perderam. Desta maneira, com 66 pontos, o Galo finalizou o Campeonato Brasileiro em 3⁰ lugar.

ESCALAÇÕES

Atlético

Sem Zaracho, que nem viajou pata Salvador por conta de dores musculares, o técnico Luiz Felipe Scolari optou pela entrada de Pavón no time titular. Na zaga, após cumprir suspensão, Jemerson voltou a equipe e fez dupla com Igor Rabello.

Desta maneira o Atlético foi a campo com:

Bahia

No Bahia, o técnico Rogério Ceni voltou a escalar a equipe sem um camisa 9 de ofício. Quem foi designado para a função foi o meia Thaciano. Com isso, Everaldo acabou no banco de reservas.

Assim o Esquadrão de Aço começou a partida da seguinte maneira:

O JOGO

O Bahia, jogando sua vida na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e com o apoio do seu torcedor, começou a partida tentando pressionar o Atlético. E quando a equipe mineira ainda tentava entrar no jogo, acabou sofrendo o gol.

Aos 11 minutos, Edenilson foi facilmente desarmado no campo de defesa alvinegro. Thaciano achou Cauly, que frente a frente com Everson, tocou no cantinho para abrir o placar.

A primeira chegada alvinegra com mais perigo foi já aos 26 minutos. Após grande jogada pelo lado esquerdo, Pavón cortou para o meio e acertou um chute colocado. O goleiro Marcos Felipe saltou e fez ótima defesa, espalmando para escanteio.

E com a melhora em campo o gol de empate atleticano amadureceu. Aos 36. Após ótima assistência de Igor Gomes, Paulinho saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro! Mais um do artilheiro do Brasileirão!

Quando o jogo já se encaminhava para o fim do primeiro tempo, o Bahia voltou a frente do marcador. Aos 52 minutos, Thaciano em sua segunda assistência cruzou e Luciano Juba, de primeira, chegou finalizando no contrapé de Everson.

Na volta do intervalo, ambas as equipes apresentaram muita dificuldade para criar.

Mas na primeira chance clara, o Bahia ampliou. Após duas assistência, Thaciano enfim marcou. Aos 22′, após rebatida na área alvinegra, Rezende ajeitou e o camisa 16, na frente de Everson, não desperdiçou. E a goleada ficou ainda pior, quando nos acréscimos Ademir puxou o contra-ataque aos 47, correu todo o campo, ajeitou a bola para o pé direito e bateu no canto de Everson.

Compartilhe