Atlético e Palmeiras empatam no Mineirão e adia sonho alvinegro de chegar à final

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Não foi dessa vez… O Atlético empatou com o Palmeiras na noite desta terça-feira (28), no Mineirão, por 1 x 1 e acabou eliminado da Copa Libertadores de 2021.

Agora, a equipe de Cuca foca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil!

ESCALAÇÃO

Atlético

Sem nenhuma surpresa! O que se esperava, aconteceu… Diego Costa, ainda sem condições de jogo, não foi nem relacionado. Savarino, que desde a última semana havia sido liberado pelo departamento médico, ficou no banco. Com isso, Vargas acabou sendo o escolhido para começar jogando.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Palmeiras

Enquanto do lado mineiro não houve nenhuma modificação na equipe, o lado paulista, surpreendeu. O técnico Abel Ferreira optou por uma escalação ainda mais “defensiva” do que aquela da última semana. O treinador tirou um atacante do time e mandou a campo uma formação com 3 zagueiros e 2 volantes. Renan e Danilo começaram jogando. Já Luiz Adriano e Zé Rafael, foram pro banco.

Desta maneira, o Palmeiras começou com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / PALMEIRAS

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos da partida no Mineirão, foram melhores de se assistir em comparação ao que se viu na última semana no Allianz Parque. Um jogo mais aberto, com as duas equipes buscando mais o gol. Foram 7 finalizações no total, sendo 5 do Galo e duas do Palmeiras.

A melhor chance alvinegra saiu aos 13 minutos. O zagueiro Luan tentou fazer uma inversão de bola ainda no meio campo e acabou acertando o peito de Vargas. O chileno dominou, avançou pelo meio e rolou para Hulk. O atacante se esticou todo, dividindo a bola com o goleiro Weverton, que acabou dando a melhor.

A resposta palmeirense veio aos 25’. Weverton lançou Piquerez pelo lado esquerdo. Mariano tentou o corte, mas não alcançou a bola. O ala da equipe paulista cortou para a perna direita e bateu firme, buscando o ângulo de Everson. Mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Segundo Tempo

A segunda etapa veio sem nenhuma alteração. Logo nos primeiros minutos, duas grandes chances. Primeiro com Hulk. Aos 2 minutos o atacante recebeu de Jair e da entrada da área soltou uma bomba. Weverton caiu no canto fazendo grande defesa. No lance seguinte, a resposta palmeirense. Alonso afastou mal e Dudu lançou Rony. O atacante ficou frente a frente com o gol e chutou. Everson fez ótima intervenção.

E o ritmo não parou. Aos 6’, Jair recebeu em profundidade, pelo lado direito e cruzou. Vargas subiu no 5º andar e cabeceou pro fundo das redes.

E a partida continuou quente. Vargas e Dudu tiveram ótimas oportunidades para marcar, mas acabaram chutando pra fora.

Aos 22’, o empate. Gabriel Veron, que havia acabado de entrar no jogo foi lançado, aproveitou a falha de Nathan Silva e cruzou rasteirinho, na medida, para Dudu completar para o fundo das redes.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/771/scouts/187691

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Atlético foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No próximo sábado (02), às 21h00, o Galo recebe o Internacional, pelo Brasileirão, no Mineirão. Já o Palmeiras, no domingo (03), recebe o Juventude, no Allianz Parque.

Compartilhe