Atlético é rebaixado no Brasileiro Sub-20

Compartilhe

O Atlético está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. A péssima campanha do Galinho culminou com o pior cenário possível. Após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, a equipe viu o Cuiabá — seu concorrente direto na briga contra o rebaixamento — vencer o Grêmio pelo mesmo placar, enquanto o Bahia bateu o Botafogo por 3 a 0, selando o destino atleticano.

A campanha alvinegra na competição somou apenas duas vitórias, oito empates e oito derrotas, com 24 gols marcados e 34 sofridos.

Mudanças

Diante do desempenho abaixo do esperado, o executivo de futebol do clube, Paulo Bracks, fez duras críticas à categoria em conversa com jornalistas na Arena MRV. E afirmou que o futuro do clube está no sub-17.

Para reverter esse cenário e voltar a ter bons resultados nas categorias de base, a atual gestão já começou a promover mudanças no departamento. Luiz Carlos de Azevedo assumiu como novo gerente geral da base do Galo e, em entrevista à Rádio Itatiaia, afirmou que o clube pretende ser “agressivo” na captação e formação de jovens talentos.

“Desde a nossa chegada, 11 atletas já deixaram o Sub-20. Eram jogadores que não víamos com perspectiva para o profissional. Vamos precisar ser mais agressivos na captação e ter uma mentalidade à altura da grandeza do Atlético”, declarou Azevedo.

Chegada no Sub-15

Outra novidade na reformulação é a chegada de Rômulo Rodriguez, que assume o comando técnico do time Sub-15. A equipe estava sem treinador desde a goleada sofrida por 7 a 1 para o Coimbra.

Compartilhe