Atlético é superado pelos reservas do Flamengo e escancara ainda mais os erros de 2022

Compartilhe

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLICKR FLAMENGO

O Atlético voltou a decepcionar seu torcedor. Em mais uma atuação muito aquém do esperado, a equipe alvinegra foi superada por 1 x 0 pelo time B do Flamengo, que poupou todos seus titulares de linha para a final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (19). O gol da partida foi marcado por Éverton Cebolinha.

Com o resultado, o Galo se mantém na 7ª colocação, graças a derrota americana, em Belo Horizonte, diante do Fortaleza. Já o Flamengo ultrapassou o Corinthians e agora é o terceiro colocado do Brasileirão.

ESCALAÇÃO

Atlético

A grande novidade na escalação atleticana foi o retorno de Hulk ao comando de ataque. O camisa 07 foi para o jogo ao lado de Keno. Na zaga, nenhuma surpresa. Nathan Silva foi o escolhido para substituir Jemerson, suspenso.

Assim, o Galo foi a campo com:

Foto: Divulgação / Atlético

Flamengo

Na equipe carioca, como era esperado, Dorival Junior poupou todos os jogadores de linha do time visando a final da Copa do Brasil.

Desta maneira, o Flamengo começou o jogo da seguinte maneira:

Foto: Divulgação / Flamengo

O JOGO

Primeiro Tempo

O primeiro tempo do jogo pode ser dividido em duas partes. O Atlético até começou melhor, tendo mais controle do jogo e maior posse de bola. Entretanto, a primeira chance para abrir o marcador, foi do time da casa. Aos 5 minutos, Varela invadiu a área, após bate e rebate e chutou. A bola passou por Everson, mas, Natan afastou o perigo.

Com muita dificuldade para criar jogadas de gol, o Atlético acabou centralizando o seu jogo pelo lado direito, fazendo com que Keno, o ponta esquerda, pouco participasse do jogo. Já o Flamengo, apostava na velocidade de seus dois atacantes de lado de campo. Marinho e Cebolinha, eram as grandes válvulas de escape da equipe carioca, dificultando o encaixe da marcação alvinegra.

A melhor chance de gol do Galo foi em um chute de fora da área de Hulk. Mas Santos fez boa defesa.

A resposta flamenguista não demorou. Aos 38 minutos, o zagueiro Fabrício Bruno, fez lindo lançamento para Éverton Cebolinha. O atacante ganhou com facilidade na velocidade de Guga e na saída indecisa de Everson, desviou para os fundos da rede.

A última chance de gol do primeiro tempo, foi também do Flamengo. Desta vez, Cebolinha em jogada individual, passou por dois marcadores e chutou cruzado de fora da área. Everson voou e fez linda defesa.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, duas substituições no Galo. Keno, que acabou se contundindo no último lance da etapa inicial, deu lugar a Pavón. Já Ademir entrou no lugar de Otávio.

Com as mudanças o Atlético melhorou ofensivamente, chegou a criar ao menos 3 boas chances para empatar, mas voltou a mostrar a já conhecida ineficácia na hora da conclusão.

Ao final do jogo, muita comemoração da garotada carioca e decepção no lado alvinegro.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo apenas no dia 24 de outubro, quando enfrenta o Fortaleza na capital cearense. Já o Flamengo joga neste próximo meio de semana a decisiva partida contra o Corinthians na Copa do Brasil. No primeiro jogo da final, em São Paulo, 0 x 0.

Compartilhe