Atlético empata com América, mas time de Sampaoli deixa boa impressão

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético empatou com o América por 1 a 1 na volta do Campeonato Mineiro e precisará de uma vitória simples contra o Patrocinense na última rodada para se classificar. Foi uma partida em que cada time se sobressaiu em um tempo, várias oportunidades criadas e perdidas pelas duas equipes e no final o empate foi justo.

No primeiro tempo ficou claro a ideia de jogo de Sampaoli, que atacando atuava com 3 zagueiros (Réver, Alonso e Fábio santos), porém defendendo uma linha de 4 era formada com Guga assumindo a lateral direita. Inclusive Guga atuou muito pelo meio campo ao lado de Allan na saída de bola. Savarino e Marquinhos muito abertos pelos lados e Nathan e Hyoran fazendo a criação das jogadas e pisando na área. Em uma boa jogada de Marquinhos pela esquerda, viu Nathan infiltrando sozinho no meio da área e fez o cruzamento perfeito para o meia marcar de cabeça com muita tranquilidade. Por diversas vezes o Atlético aproveitou erros de posicionamento do América, que atuou com as suas linhas altas, saiu na cara do gol, porém pecou na finalização. Hyoran e Savarino tiveram boas oportunidades e o atacante venezuelano foi um dos destaques no primeiro tempo.

Já no segundo tempo a equipe voltou mal, principalmente porque o Lisca fez alterações na equipe que fizeram com que o América marcasse o time do Atlético com mais facilidade e não deixasse o time alvinegro jogar. O Galo teve apenas uma grande oportunidade em jogada de Savarino em que Marrony perdeu com o gol quase todo aberto e acabou chutando em cima do goleiro. O América com os garotos em campo conseguiu empatar em um erro de Fábio Santos que cortou mal, nas costas de Alonso e a bola sobrou sozinha para o atacante Vitão marcar e dar números finais ao jogo. As alterações de Sampaoli não surtiram efeito, as entradas de Alan Franco e Léo Sena pouco ajudou a equipe e no final ele poderia ter sacado alguns atacantes que estavam se arrastando em campo como Marrony e Savarino, mas preferiu fazer apenas duas alterações e com isso a equipe não teve fôlego para buscar a vitória.

Enfim, nota-se um esquema claro de jogo, saída com a bola no chão evitando os famosos “chutões”, mas ainda é preciso muito treinamento para que chegue no ideal. Sampaoli o tempo inteiro cobrando dos jogadores à beira do gramado, mas acredito que tenha ficado satisfeito com o desempenho do Atlético nesta partida. Precisa evoluir bastante, mas o time teve bons momentos na partida, girando a bola, saindo com qualidade da defesa para o ataque em alguns momentos e com muita mobilidade dos meias e atacantes. Ficou uma boa impressão, agora é continuar trabalhando e lembrando que vários atletas ainda podem reforçar a equipe titular, deixando o time ainda mais forte.

Assista abaixo o meu comentário pós-jogo em vídeo com uma análise completa do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=Y4_O-sDzWak

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe