Atlético empata com Ceará e soma 4 partidas sem vencer no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atletico e Ceará se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), no Castelão. Em jogo bastante disputado, mas não muito bem jogado, as equipes acabaram empatando por 0 x 0. O confronto foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo chegou a 4ª partida sem saber o que é vitória na competição (3 empates e uma derrota). Com 18 pontos ganhos, o time mineiro espera a conclusão da rodada para saber em que colocação ficará. A única certeza, é que será mais uma rodada fora do grupo dos 4 primeiros. Já o Ceará, com o ponto somado, chega aos 15, mas continua sem vencer como mandante no Brasileirão.

Após a partida, o goleiro Everson falou na saída do gramado, sobre o empate:

Ficar quatro rodadas sem vencer é preocupante, liga o sinal de alerta. Mas fizemos um bom jogo, mas jogar aqui é muito difícil, o estado do gramado é muito ruim. Agora é descansar e pensar no duelo contra o Flamengo, que é um confronto direto para que a gente possa voltar a vencer.

ESCALAÇÃO

Atlético

A grande dúvida na escalação alvinegra foi sanada. O substituto de Jair foi Guilherme Castilho. Já na vaga de Allan, Antônio Mohamed optou por Otávio. Na frente, Rubens acabou sendo o escolhido para o lugar de Savinho.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Ceará

Já na equipe cearense, o técnico Marquinhos Santos escalou o seguinte time:

Imagem: Divulgação / Ceará

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram “difíceis” de serem assistidos. Se o gramado do Castelão não ajudou, os meio campistas de Atlético e Ceará conseguiram cooperar ainda menos.

Foram muitos erros de passes, tentativas excessivas de ligações diretas e pouquíssimas triangulações entre jogadores de meio e ataque.

Ainda assim, as 3 melhores chances acabaram ficando com o clube mineiro. Na primeira, Rubens roubou a bola na intermediária, viu o goleiro adiantado e chutou. Vinicius conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio. Na segunda, a grande oportunidade. Hulk recebeu lançamento de Everson, ganhou de Luis Otávio e da entrada da área chutou. A bola acabou saindo “mascada” pela linha de fundo. Na terceira, a primeira boa jogada trabalhada aconteceu pelo lado esquerdo. Rubens recebeu de Arana, foi a linha de fundo e cruzou. Keno chegou um pouco atrasado e não conseguiu cabecear. A bola ainda chegou a Hulk, que perdeu o tempo e viu ela passar.

Foram 5 finalizações do Atlético contra duas do Ceará. O time mineiro teve 44% de posse de bola, o cearense 56%.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, nenhuma substituição. Apenas Mendoza, pelo lado do time da casa, havia saído nos primeiros 45 minutos, por conta de lesão muscular.

As equipes até tentaram colocar mais a bola no chão no segundo tempo. Mas muito pouco mudou! As primeiras oportunidades apareceram já depois dos 30 minutos. O Ceará teve uma boa chance com Fernando Sobral, finalizando de fora da área, após erro individual de Nathan. Everson defendeu.

O Galo respondeu quase em dois lances seguidos. Primeiro com Sasha, que acabou chutando para fora, depois de boa assistência de Calebe. A segunda foi com Vargas. Na primeira vez que tocou na bola, recebeu cruzamento de Ademir e acabou finalizando por cima.

Nos acréscimos, o Atlético ainda teve duas oportunidades, mas voltou a falhar na hora da conclusão. Final no Castelão, Ceará 0 x 0 Atlético.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético agora se prepara para uma sequência de duas partidas seguidas contra o Flamengo. Primeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o jogo acontece no domingo (19), no Mineirão. Depois, o primeiro confronto das oitavas da Copa do Brasil, também no “Gigante da Pampulha”, na quarta-feira (22).

Compartilhe