
O Atlético empatou no Brasileirão. Após duas derrotas na competição – Palmeiras e Vitória – a equipe alvinegra ficou no 1 x 1 com o Fortaleza na Arena MRV, na noite deste domingo (23). Breno Lopes abriu o marcador para a equipe visitante no primeiro tempo. Na etapa complementar, Paulinho deixou tudo igual.
Com o resultado o Galo termina a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, 14 pontos. Já o Fortaleza com a mesma pontuação é o 11ª colocado.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético foi para o jogo com algumas novidades no time titular. Em relação a equipe que começou jogando diante do Vitória, na última segunda-feira (17), Gabriel Milito promoveu 3 alterações. Na zaga, Igor Rabello e Lemos ganharam uma oportunidade, enquanto Paulinho, voltando de suspensão, formou o ataque com Cadu.
Assim, o Galo foi a campo com:
Fortaleza
No Fortaleza o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou a sua equipe da seguinte maneira:
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol. Ambas as equipes tiveram dificuldade para chegar a meta adversária, criando chances para marcar.
No lado atleticano o desempenho foi ainda pior. A equipe teve problemas para reter a bola principalmente no setor de meio campo. Paulinho e Cadu pouco participaram do jogo, pois a bola nao chegava. Com a escalação de 3 zagueiros de ofício, Scarpa atuou como ala pelo lado esquerdo, enquanto Saravia era o ala pela direita.
E aos 23 minutos, o que estava ruim ficou ainda pior. Com muitos desfalques, Milito precisou fazer duas alterações por conta de lesão. Lemos e Saravia sentiram um desconforto muscular e deram lugar a Alisson e Rômulo.
Mas as alterações mal foram feitas e o Fortaleza marcou. Aos 25 minutos, Breno Lopes recebeu de Pochettino pelo lado esquerdo, invadiu a área, cortou para a perna direita e acertou um bonito chute. Everson saltou mas não conseguiu fazer a defesa.
Após sofrer o gol, o Atlético acabou se perdendo na partida e começou a errar diversos passes. A equipe alvinegra só foi conseguir melhorar nos 10 minutos finais, quando conseguiu pressionar o Fortaleza, mas sem nenhuma grande oportunidade criada.
Na volta do intervalo o Atlético voltou melhor, imprimindo mais velocidade no seu jogo. Mas aos 12 minutos, Milito teve mais um problema. Pochettino fez falta dura em Alisson e recebeu o cartão amarelo. No entanto, o jogador atleticano precisou ser substituído após o lance, com muitas dores no tornozelo.
Em seu lugar, Palacios foi para o jogo. E em seu primeiro lance, o Galo empatou. Aos 14 minutos, o colombiano fez boa jogada pelo lado direito, achou Paulinho na área, que ajeitou a bola para o pé direito e finalizou forte, rasteiro, para empatar o jogo.
Após o gol, o Atlético pressionou e conseguiu criar boas jogadas. Scarpa acertou a trave em finalização de fora da área e Renato Kaiser, pelo Leão, acertou a trave da meta de Everson em cabeceio.
No fim, empate em 1 x 1!
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Internacional no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A bola rola a partir das 21h30. Já o Fortaleza no mesmo dia e horário, recebe o Palmeiras, no Castelão.