Atlético empata e perde a chance de se aproximar do 6º colocado

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Fortaleza e Atlético se enfrentaram na noite desta segunda-feira (24), na Arena Castelão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E em um jogo ruim tecnicamente e com pouquíssimas chances de gol, o 0 x 0 não saiu do placar.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 48 pontos (sétima colocação), ficando a 3 do sexto colocado, Athletico-PR. Entretanto, a equipe mineira precisará de no mínimo duas rodadas para ultrapassar os paranaenses. O Galo soma 12 vitórias no Brasileirão, enquanto o Furacão, tem 14. Já o Fortaleza, caiu uma posição, finalizando a rodada em 10º, com 45 pontos.

ESCALAÇÃO

Atlético

No Galo, muita surpresa. Cuca mandou a campo uma escalação repleta de mudanças, principalmente no setor ofensivo, onde optou por deixar Keno, Pavón e Nacho no banco, dando oportunidade a Ademir e Rubens. Na vaga de Hulk, Sasha foi o escolhido. No meio, Jair voltou ao time titular. Assim, Otávio acabou no banco.

Dessa maneira, o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Fortaleza

Na equipe cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda mandou a campo o seguinte time:

Imagem: Divulgação / Fortaleza

O JOGO

Primeiro Tempo

Umas das piores atuações do Atlético no ano, somado a um jogo muito ruim. Assim pode ser descrito o que aconteceu nos primeiros 45 minutos na Arena Castelão.

O jogo foi tão fraco tecnicamente, que a única defesa de um goleiro no primeiro tempo foi de Everson, em um chute de fora da área, que a bola iria sair pela linha de fundo.

O Fortaleza teve como estratégia esperar o Atlético e apostar nos contra-ataques. Mas faltava velocidade. Robson e Thiago Galhardo tiveram muita dificuldade para ganhar dos zagueiros alvinegros.

O Galo, por sua vez, teve seus “melhores momentos” nas ultrapassagens de Dodô pelo lado esquerdo. Entretanto, faltava um jogador para jogar com o lateral. Rubens, escalado no setor, teve muita dificuldade para participar do jogo.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Cuca mexeu. Nacho e Keno entraram para as saídas de Zaracho e Rubens.

Com as mudanças o time mineiro ganhou mais organização e força ofensiva, mas, ainda assim, se mostrava uma equipe com pouca inspiração na hora do último passe, ou na finalização.

O treinador alvinegro modificou ainda mais a equipe no ataque. Entraram no decorrer do jogo Kardec e Pavón, para as saídas de Sasha e Ademir.

E foi no pé esquerdo do argentino a grande chance para marcar. Já aos 43 minutos, a bola sobrou para Pavón após bate e rebate na área. Com um lindo corte, o atacante deixou Marcelo Benevenuto no chão e finalizou no ângulo. Fernando Miguel com as pontas dos dedos, evitou o gol.

E ficou por isso mesmo. Fortaleza 0 x 0 Atlético.

O QUE VEM POR AÍ..

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (27), quando recebe o Juventude no Mineirão. A bola rola a partir das 19h30. Já o Fortaleza recebe também na quinta, o Coritiba, na Arena Castelão.

Compartilhe