
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Em partida antecipada da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Atlético se enfrentaram na noite desta quarta-feira (11), no estádio Nabi Abi Chedid, e ficaram no empate por 1 x 1. No primeiro tempo, Ytalo marcou para equipe da casa. Já na etapa complementar, Nacho, de falta, deu números finais ao jogo.
Com o empate, o Atlético chegou ao 4º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro (3 empates e uma derrota), chegando aos 9 pontos na competição. Mesma pontuação do Red Bull, que também vinha de derrota no Brasileirão.
ESCALAÇÃO
Atlético
O técnico Antonio Mohamed mandou a campo o que tinha de melhor. Nathan Silva e Arana, que cumpriram suspensão na derrota para o América, foram para o jogo. Na frente, Sasha e Keno formaram a dupla titular.
Assim, o Galo foi a campo com:

Red Bull Bragantino
Na equipe de Bragança Paulista, o treinador Maurício Barbieri acabou promovendo algumas alterações em relação à última partida. Na zaga, Renan e Léo Ortiz formaram a dupla. No meio, Eric Ramires começou jogando. No ataque, Ytalo e Helinho ficaram com as vagas de Alerrandro e Bruno Tubarão.
Desta maneira, o “Braga” começou o jogo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
A primeira etapa da partida em Bragança Paulista, teve um pouquinho de tudo. Gol, lance polêmico, chances para marcar, grandes defesas… Melhor para a equipe da casa, que conseguiu logo nos primeiros minutos, marcar.
Aos 12’, Eduardo Sasha se esforçou para evitar um lateral do lado esquerdo de defesa e acabou entregando a bola para Léo Ortiz. O zagueiro acionou Arthur, que dominou, ajeitou a bola para o pé esquerdo e cruzou na medida para Ytalo desviar para o fundo das redes.
O Atlético até esboçou uma reação. O grande problema, era a insistência com as jogadas pelo lado esquerdo, sempre com Keno. Pela direita, Zaracho pouco recebia bolas para tentar criar, e quando trocava de posição com Nacho, dava ainda menos profundidade para o time por aquele lado.
Segundo Tempo
A segunda etapa foi bastante diferente da primeira, sendo amplamente dominada pelo Atlético. Foram 10 finalizações contra nenhuma do Red Bull Bragantino.
O empate veio apenas aos 20 minutos. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Guga rolou, Arana pisou na bola e Nacho Fernandes com muita categoria acertou bela cobrança.
Após o gol, o Atlético continuou pressionando em busca da virada, que não veio. A grande oportunidade da equipe alvinegra foi já aos 41 minutos. Após cobrança rápida de falta, Nacho tocou para Arana que chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Sasha. O centroavante, já com Cleiton fora da jogada, cabeceou por cima do travessão.
O QUE VEM POR AÍ…
O Galo volta a jogar em Belo Horizonte no próximo sábado (14), quando recebe o Atlético GO, no Mineirão, às 19h00. A partida será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.