FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético enfrenta o Bahia às 20h no estádio de Pituaçu buscando retomar a liderança do Campeonato Brasileiro após perder a liderança para o Internacional e Flamengo. O Bahia está com alguns desfalques importantes no ataque, já o Atlético terá a volta do trio de selecionáveis. O confronto é válido pela 17a rodada do Brasileirão, lembrando que o Atlético ainda tem um jogo a menos contra o Athletico-PR no Mineirão.
O Bahia não contará com os atacantes Élber e Rossi, expulsos contra o Goiás, além de Rodriguinho e João Pedro lesionados. Mano Menezes também está fora por ter sido expulso na última partida. A provável escalação do Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel, Clayson, Fessin e Gilberto.
Já o Atlético conta com os retornos de Alonso, Alan Franco e Savarino. Apenas Allan ficou de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Tardelli segue em recuperação e Zaracho ainda não está inscrito no BID. O provável time de Sampaoli: Éverson; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Keno, Savarino e Eduardo Sasha.
O Bahia está em má fase, ocupa a 16a colocação no campeonato e vem de um empate contra o lanterna Goiás. Já o Atlético precisa voltar a vencer fora de casa, venceu 3 das 7 partidas como visitante apenas e um resultado que não seja a vitória irá tirar o time da liderança do campeonato neste momento. O Bahia de Mano Menezes costuma ser um time reativo, que procura aproveitar a velocidade dos seus pontas e a qualidade dos meias. E o grande problema que o time de Sampaoli vem enfrentando é a perda constante de gols, o time cria bastante, mas desperdiça muitas oportunidades e esses gols tem feito falta. Na empate contra o Fluminense, Marrony teve uma chance claríssima e acabou desperdiçando e o trio Alan Franco, Nathan e savarino podem fazer com que o futebol do Keno volte a se destacar, pois ajudam muito na construção de jogadas e abrem espaço para Keno ter mais liberdade na criação das jogadas.
De qualquer forma será um duelo muito complicado, o Bahia costuma ser muito forte em seus domínios e o time do Atlético terá que ter muita paciência e um aproveitamento melhor nas finalizações para sair com a vitória e retomar a liderança do Brasileirão. Após esta partida o Atlético terá, por um bom tempo, semanas cheias para Sampaoli trabalhar nos treinamentos e isso pode favorecer muito o Galo na disputa do título.