
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A noite desta quarta-feira (15) reserva um duelo muito importante para a sequência atleticana. Sem vencer há 3 jogos e com apenas uma vitória nos últimos 5, o clube mineiro precisa voltar a ganhar não apenas pelos pontos, mas para acalmar os ânimos no entorno da Cidade do Galo.
Para tal, o time treinado por Antonio Mohamed precisará passar pelo Ceará, às 19h00, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Galo ocupa atualmente a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos ganhos. Já o Vozão, é o 13º, com 14.
O retrospecto recente entre as duas equipes, quando se enfrentam em Fortaleza, não traz bons números para o time mineiro. Nas últimas 6 partidas, apenas uma vitória, além de 3 derrotas e dois empates.
Relembrando os 3 últimos confrontos…
A única vitória neste recorte recente aconteceu em 2019. Enderson Moreira era o treinador da equipe cearense naquela ocasião. Já no Galo, Rodrigo Santana era o comandante. Aos 24 minutos da etapa inicial, Ricardo Bueno abriu o placar para o time da casa. Logo em seguida, Nathan empatou para o Atlético. A virada veio já nos minutos finais… Aos 48 do segundo tempo, Jair, de cabeça, garantiu a vitória para o Galo.
Escalação

No ano seguinte, o Atlético conseguiu buscar um empate em Fortaleza. O time que tinha Jorge Sampaoli como treinador, teve diversos problemas por conta da COVID e até mesmo o técnico argentino não pode comandar a equipe. Eduardo Sasha colocou o Galo em vantagem aos 29’ do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Lima empatou para o time da casa. Aos 11 minutos, Felipe Vizeu virou. Mas, aos 30’, Keno, de pênalti, deu números finais ao jogo.
Escalação

Já em 2021, foi a vez do Ceará conquistar a vitória. Em uma partida marcada por muitas reclamações de Cuca, voltadas ao árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, o time da casa venceu por 2 x 1. Lima abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Aos 27’ da segunda etapa, Gabriel empatou para o Atlético. Mas aos 51’, Gabriel Lacerda garantiu os 3 pontos para o time da casa.
Escalação

Para o jogo de logo mais, a grande dúvida na escalação parece estar no meio campo. Otávio será o substituto de Allan. Na vaga de Jair, Guilherme Castilho, Neto, Rubens e Calebe aparecem com chances. Quem também está de fora é Sávio, com COVID. Para o lugar do atacante, “El Turco” poderá optar por Ademir, Sasha ou até mesmo Vargas, recuperado de lesão.
Assim, o provável Galo para hoje, é:
Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana. Otávio, Rubens e Nacho; Ademir, Keno e Hulk.