
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A noite desta quarta-feira (17) reserva um grande jogo no Mineirão. Atlético e Corinthians se enfrentam, no “Gigante da Pampulha”, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, mais de 40 mil ingressos foram vendidos até o final da tarde da última terça-feira (16).
O segundo jogo acontecerá no dia 31, em São Paulo. E quem passar para a próxima fase (quartas de final), levará R$4,3 milhões em premiação.
A fase de Atlético e Corinthians são bem diferentes. No lado mineiro, uma crescente vem acontecendo. São 4 vitórias nos últimos 5 jogos. Neste período foram 10 gols marcados e apenas 3 sofridos. Já do lado paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a sofrer uma pressão, mesmo estando a pouco tempo no clube. Com o treinador, o Corinthians disputou 4 partidas, empatando duas e perdendo outras duas. A última vitória foi justamente pela Copa do Brasil, quando eliminou o Remo, na Neo Química Arena, vencendo por 2 x 0 (5 x 4 nos pênaltis), em 26 de abril. Naquela ocasião o comandante da equipe ainda era Cuca.
Como dito anteriormente, para chegar as oitavas de final, o Corinthians precisou eliminar o Remo. Na primeira partida, em Belém, acabou derrotado por 2 x 0. Já na volta, em São Paulo, vitória pelo mesmo placar e classificação nos pênaltis. Já o Atlético ainda não perdeu na competição. O Galo eliminou na terceira fase o Brasil de Pelotas, ganhando em Belo Horizonte por 2 x 1 e empatando no Rio Grande do Sul por 1 x 1.

TRANSMISSÃO
O jogo terá transmissão para os estados de Minas Gerais e São Paulo na Globo. Para telespectadores de outros estados, a partida será transmitida no SporTV e Premiere.
ESCALAÇÕES
Atlético
Coudet já mostrou que sua equipe não tem 11 titulares… são mais! O treinador roda bastante o elenco, deixando algumas dúvidas na sua escalação para logo mais. Certeza é que Hulk, poupado contra o Internacional, no último sábado (13), estará de volta a equipe. A zaga deverá contar também com o retorno de Maurício Lemos, que não atuou nas duas últimas partidas. Quem também fica à disposição do treinador é Saravia.
Desta maneira, um provável Galo para logo mais:
Everson, Mariano (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Patrick); Pavón, Hulk e Paulinho.
Corinthians
O Corinthians terá o terceiro técnico diferente em 3 jogos da Copa do Brasil. Na ida, diante do Remo, Fernando Lázaro ainda comandava a equipe. Na volta, em São Paulo, Cuca foi o treinador. Hoje diante do Galo, Luxemburgo estará no banco de reservas. O treinador segue sem Gustavo Mosquito e Renato Augusto, lesionados. A grande dúvida do treinador, que deverá optar por um esquema com 3 volantes no meio, é na lateral-equerda. Fábio Santos e Matheus Bidu disputam uma vaga.
Assim, o provável Timão para hoje é:
Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon; Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto.
ARBITRAGEM
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (SC)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)