Atlético esbarra na falta de inspiração e é derrotado pelo Vasco no Maracanã

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Jogando em um Maracanã lotado na manhã deste domingo (20), o Atlético acabou derrotado pelo Vasco, por 1 x 0, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O autor do gol que garantiu os 3 pontos para a equipe carioca foi Serginho!

Com o resultado, o Vasco segue lutando para sair do Z4 e chegou aos 16 pontos, atingindo a marca de 3 partidas de invencibilidade, com duas vitórias e um empate. O Galo, por sua vez, interrompe uma sequência de dois triunfos consecutivos e estaciona na 11ª colocação, com 27 pontos.

ESCALAÇÕES

Vasco

Sem poder contar com Jair, liberado da partida para acompanhar o nascimento da filha, e Pumita Rodriguez, não relacionado por opção, o técnico Ramon Diaz levou o Vasco a campo com a seguinte equipe:

Léo Jardim, Robson Bambu, Léo, Medel(C) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Serginho e Veggetti.

Atlético

Para este duelo, o Galo não pôde contar com quatro atletas: Igor Rabello, Hyoran e Zaracho, lesionados, e Pavón, suspenso. Como o argentino, o técnico Luiz Felipe Scolari também ficou de fora da partida por conta de suspensão.

Os onze iniciais do time atleticano foram:

Everson, Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes e Edenilson; Paulinho e Hulk.

O JOGO

Nos últimos 4 jogos atuando como mandante, o Vasco esteve proibido de levar seu torcedor à campo, devido a uma punição imposta pelo STJD, por uma confusão entre seus torcedores na 11ª rodada, diante do Goiás, em São Januário. Para o duelo contra o Atlético, mais de um mês depois, a equipe carioca levou o confronto para o Maracanã, que contou com um público de mais de 60 mil torcedores. O jogo marcou também a apresentação oficial da estrela francesa Dimitri Payet, ainda sem poder jogar.

Dentro de campo, o Vasco, empurrado pelo seu torcedor, tomou a iniciativa do jogo e logo aos 5 minutos, abriu o placar. Em jogada trabalhada pela esquerda, Lucas Piton cruzou e o centroavante Vegetti cabeceou. Everson fez ótima defesa, mas no rebote, Serginho balançou as redes. A exemplo do que ocorreu na primeira rodada do Brasileirão, no Mineirão, diante do Vasco, o Atlético saiu atrás no placar nos primeiros minutos.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

A partir do gol vascaíno, a dinâmica do jogou mudou. Porém, apesar de ter o domínio da bola, o Galo não conseguia converter a posse em criação e objetividade lá na frente.

A equipe cruzmaltina teve ainda grande oportunidade numa cabeçada de Vegetti, mas a bola parou no travessão de Everson.

Situação recorrente nos últimos jogos, a melhor chance dos mineiros esteve nos pés de Paulinho. Edenilson roubou a bola no meio campo e tocou para Hulk que acionou o atacante atleticano em boa condição de chutar, mas o camisa 10 mandou para fora.

O início da segunda etapa teve um roteiro parecido com os 45 minutos iniciais. Os donos da casa eram mais presentes no ataque, explorando principalmente os contragolpes. Aos 14 minutos, o auxiliar de Felipão, Carlos Pracidelli, promoveu a entrada de Patrick e Vargas nos lugares de Battaglia e Igor Gomes, e aos 31 minutos, Pedrinho substituiu Saravia, amarelado. As alterações fizeram o Atlético ganhar mais qualidade e mais volume de jogo, especialmente a partir da metade do segundo tempo.

O cenário do jogo ficava cada vez mais claro. O Vasco buscava uma bola para matar o duelo e o Galo se lançava à frente querendo ao menos o empate. Nos minutos finais, pressão atleticana, mas que não foi suficiente para evitar a derrota.

O QUE VEM POR AÍ…

               O Atlético volta a campo no próximo domingo (27), quando recebe o Santos, em Belo Horizonte, às 18h30. Por sua vez, o Vasco vai a São Paulo visitar o Palmeiras, no Allianz Parque, no mesmo dia e horário.

COLABORAÇÃO: DANIEL FAGUNDES

Compartilhe