
FOTO: BRUNO SOUSA / FLICKR / ATLÉTICO
O momento do Atlético no Brasileiro é excepcional. O time está bem perto de conquistar o título, após quase 50 anos. E isso tem feito com que o torcedor atleticano, abrace ainda mais o time, e vá ao estádio.
Nesse Brasileiro, o Atlético tem os melhores públicos da competição. Contra o América, o recorde do Campeonato com de 60.142 pagantes , contra o Grêmio 56.624 , contra o Corinthians 58.714. Em todos os jogos a torcida deu um show no Mineirão.
Mas, cada vez tem se tornado mais difícil o torcedor comprar seu ingresso. O Galo atingiu a marca de 106 mil sócios torcedores, e no Mineirão o clube coloca a venda uma carga de 58 mil ingressos, fora os ingressos que são vendidos pela Minas Arena, que administra o Mineirão.
Para o jogo conta o Juventude, no sábado, em menos de duas horas todos os ingressos se esgotaram. Ao ponto de não chegarem a ficar a disposição dos Sócios Galo na Veia Prata, que tem a segunda prioridade na compra dos ingressos, atrás apenas dos Sócios Galo Forte Vingador e Galo na Veia Preto. Lembrando que, ter prioridade de compra não quer dizer ter garantia de ingressos. Se os ingressos terminarem antes, infelizmente o torcedor ficará sem ir ao estádio, o que aconteceu com os Sócios Galo na Veia Prata.
Muitos torcedores tem reclamado sobre a dificuldade de comprar o ingresso, por conta da lentidão do sistema, e também por não ter um canal de comunicação com o Atlético para tratar sobre isso. Pois bem, a questão da venda dos ingressos hoje, é feita por uma empresa terceirizada, contratada pelo Atlético. A Imply, uma empresa que está presente em 125 países, com larga experiência nesse ramo, e quem desenvolveu 100% do software para fazer a venda dos ingressos.
Porém, alguns problemas estão acontecendo devido as peculiaridades que existem nessa operação, junto ao Atlético. Afinal, existem categorias de sócios diferentes, com descontos diferentes, e horários diferentes para a compra. Além da questão da venda através de PIX, entre outros problemas, que vem acontecendo. Isso tem dificultado a operação, e o sistema tem demonstrado algumas falhas. O Atlético em conjunto com funcionários da Imply, tem conversado diariamente, em busca de soluções, para minimizar ao máximo, o transtorno para o torcedor atleticano.
E em relação a falta de um canal de comunicação do torcedor com o GNV, esse canal existe, porém, hoje o clube recebe cerca de 6000 ligações por dia, e com a quantidade de funcionários que possui, fica inviável atender a todos os torcedores.
Pelo tamanho da torcida do Atlético, é inviável que o clube consiga atender a todos torcedores que tenham interesse em ir aos jogos, porém, o clube está se esforçando ao máximo para melhorar alguns situações. Por exemplo, para a próxima partida em casa, contra o Fluminense, não haverá mais o benefício do Sócio Torcedor comprar um ingresso adicional, com desconto, para quem não é sócio, como é feito hoje. Com essa atitude, o Galo espera aumentar a carga de ingressos disponíveis só para sócios. Outra ponto que o Atlético está monitorando de perto, junto com a polícia civil, é a ação dos cambistas, que ainda tem existido nos jogos. E o clube está fazendo um trabalho minucioso, juntamente com a polícia para que essa prática seja contida.
O Atlético sabe, pelos números que crescem a cada dia, que não conseguirá atender a todos os seus sócios, que tem interesse em ir aos seus jogos. Por isso, o clube projeta para os próximos meses, o lançamento de mais benefícios para os sócios. Para que eles possam ajudar o clube, e em contrapartida, terem vários benefícios que não sejam exclusivamente, a compra dos ingressos.
No jogo de sábado, às 19h, contra o Juventude, no Mineirão, está programada uma grande homenagem do Atlético à sua torcida, por ter alcançado o número expressivo de 100 mil sócios torcedores. O clube não adianta do que se trata, mas garante que irá emocionar e marcar a todos os presentes no estádio.