
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Na última semana, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, em entrevista ao BH Sports, deu sua opinião sobre o atual regime do clube mineiro. Vale lembrar que, atualmente, o Galo possui o regime presidencialista.
“Eu prefiro deixar de ser o presidente do Atlético em uma eleição, para que seja eleito um conselho de administração. Meu número seria de 3 a 5 pessoas.”
Para isso acontecer, seria necessário uma reforma no estatuto do clube que, de acordo com o mandatário auvinegro, já está sendo reorganizado, para que a atual associação possa ser transformada em Sociedade Anônima do Futebol. (SAF)
“O estatuto está nas mãos do Dr. José Murilo Procópio (vice presidente do Atlético) e da Ernest Young (E&Y). Ele está sendo preparado já para termos a SAF.”
A mudança falada pelo presidente atleticano, com um possível conselho de administração, seria uma oficialização de algo muito parecido ao que ocorre nos dias atuais. Hoje, o Galo conta com o “Conselho Gestor”, formada pela diretoria atleticana e o órgão colegiado, com Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.